Foto: Instagram Kylie Jenner
Foto: Instagram Kylie Jenner

Kylie Jenner, que lançou a marca de cosméticos que leva seu nome em 2016, foi considerada a segunda irmã mais rica do clã Kardashian, seguida de Kim – pela Forbes no início de 2017 – reconhecida pelo seu desempenho como empreendedora na área de varejo e e-commerce.

Kylie Cosmetics se tornou verdadeiro fenômeno: a cada lançamento de alguma linha ou coleção, fãs adquirem os produtos em questão de minutos.

Apesar de todo sucesso, novamente uma polêmica acaba de envolver o nome da marca. Com data de lançamento prevista o dia 13 de dezembro, a nova coleção irá apresentar diversos produtos, entre eles um kit de pinceis, com o preço de 360 dólares, cerca de 1.100 reais.

Alguns usuários usaram o Twitter e o Instagram para criticar o valor considerado “absurdo”.

Foto: Instagram Kylie Cosmetics
Foto: Instagram Kylie Cosmetics

“Isso é insano, um verdadeiro roubo”, comentou uma internauta. “Definitivamente, não, não a esse preço”, afirmou outra seguidora. “Por que você criou um item que é muito caro para seus consumidores? Isso é idiotice”, declarou outra fã.

Kylie também usou a conta no Twitter para se defender, declarando que seu pincéis são de cerdas naturais, por isso custam mais caro.Desenvolvi para vocês o mais incrível e luxuoso kit de pincéis. Estou muito animada! Pincéis naturais não são comparáveis aos sintéticos. A performance/qualidade/tudo é diferente. Estou 100% decidida a fazer uma linha sintética no futuro, a qual será mais barato.” 

Em outro post, Kylie comparou os preços de kits de pincéis com cerdas naturais de marcas como M.A.C, que é vendido por 220 dólares, e Artis Brush, que custa 360 dólares.