Arte: Thiago Batista

Lane Marinho apresenta seu olhar poético em mais uma etapa do Projeto Círculo Bazaar RG. Baiana de Salvador, a artista e artesã pesquisa sobre a beleza disposta na natureza e nos mostra caminhos a serem repensados. “Tenho uma paixão/obsessão por cores na forma como elas se apresentam na natureza”, crava.

A cada uma dessas “pequenas combinações” nas fotos ela tenta encontrar uma música-harmonia-de-cor nova. “É um exercício ao qual me dedico diariamente: estar atenta às cores ao meu redor e com isso tentar reagrupá-las em novas harmonias. É como um músico que se utiliza das notas para compor suas músicas ao piano. Eu observo as cores como ‘notas possíveis’. Por haverem tantas nuances, tantas combinações, considero como um exercício infinito e uma forma de afinar o olhar e me manter presente.”

Há dois meses vivendo na França (ao lado do marido), é de lá que vai seguir comandando o projeto de sapatos artesanais na capital paulista, que já dura sete anos. Lane estudou Design de Produto e Gráfico, mas se considera autodidata nas áreas em que trabalhou. Seu foco de pesquisa e experimentação estão na área de desenho, pintura, técnicas artesanais (jóias, cerâmica etc.) e também fotografia.

Ao Círculo, Lane fala sobre música, fotografia e cinema. Ela ainda participou do desafio que convida o público e artistas a propor uma versão de capa para a revista Harper’s Bazaar Brasil, cujo vencedor estampará a edição digital de agosto.

Círculo

A iniciativa – encabeçada pela publisher da Carta Editorial, Patricia Carta, e pelo diretor criativo Thiago Batista – busca fomentar talentos das áreas de moda, beleza, lifestyle, wellness, arte e design por meio de curadoria de nomes importantes de cada uma delas.

#minhacapabazaar

Para ampliar a interação com o público, o projeto Círculo criou um desafio. Qual imagem você gostaria de ver como capa da Harper’s Bazaar para este momento? As três melhores imagens serão capa digital oficial de Bazaar em agosto. Envie suas respostas e marque @bazaarbr @siterg #CirculoBazaarRG #MinhaCapaBazaar no seu feed ou stories. Participe!