Jambalaya de shiitake/Foto: Tadeu Brunelli

Após o sucesso obtido com o Restaurant Week, o Le Manjue Bistrô, do chef pioneiro em gastronomia orgânica e funcional, Renato Caleffi, decidiu lançar o Le Manjue Week, um menu especial em homenagem a semana gastronômica paulistana.

Todo mês, Caleffi selecionará a entrada, o prato principal e a sobremesa do cardápio 100% orgânico, para um menu especial de almoço (R$ 32) e jantar (R$ 44). “Nossa intenção é de provar que a comida orgânica é mais saborosa do que a convencional, então lançamos a novidade como forma de torná-la acessível para todos”, explica o chef.

Neste primeiro mês, o cardápio do almoço conta com sopa do dia e saladinha de quinua com azeite de rúcula e castanhas do Pará, como entrada. No prato principal, Jambalaya de shiitake – arroz cateto bicolor, shiitake, alho-poró, vinho branco, caramelo de aceto, mussarela, requeijão, salsa, queijo gouda crocante – ou Jamabalaya de frango thai – arroz integral, com filé de frango moído, leite de coco, castanha de caju e condimentos thailandeses. E de sobremesa, brigadeiro surpresa, preparado com leite condensado, cacau belga e polpa de banana verde; ou sorvete de iorgurte com calda de laranja.

Para o jantar; sopa do dia e salada de grãos, com 7 grãos e especiarias são as opções de entrada. Jambalaya à cuiabana – arroz integral, filé de frango em cubos, ervilha fresca, banana da terra, aroma de pequi e castanhas de caju – ou penne shiitake com aroma de gengibre – alho poró, tomatinhos e azeite de gengibre, para prato principal e como sobremesa, cocada mole de maracujá ou sorvete de cidreira com calda de frutas vermelhas.

LE MANJUE BISTRÔ
Rua Domingos Fernander, 608 – Vila Nova Conceção
Fone: (11) 3034.0631
www.lemanjuebistro.com.br