Foto: Divulgação

Psicóloga de formação, Sandra Bighetti entrou para o mercado de arte, design, leilões e espólios quase que por acaso, mas encontra na profissão sua grande paixão. Amiga de Clô Orozco, ela foi convocada pela estilista para uma tarefa e tanto: Clô se mudaria de uma casa para um apartamento, em São Paulo, e queria se desfazer de toda a antiga decoração, levando apenas uma cadeira.

Poltronas de Joaquim Tenreiro – Foto: Divulgação

“Isso aconteceu em 2008 e assim aprendi muito sobre valorar objetos e comecei a formar a minha rede de compradores”, conta. “Depois também fiz o sítio da Clô e outras pessoas começaram me procurar. Considero que a minha formação em piscologia me ajuda muito, pois meu trabalho é com a família. Sou muitas vezes requisitada para fazer as divisões de coleções inteiras”, arremata.

Serigrafia de Arthur Piza – Foto: Divulgação

Seu mais novo trabalho vai ao ar nesta segunda-feira (24.08), às 17h, por meio da Casa 8 Leilões. Os mais de 500 itens vêm da casa de um colecionador que não está mais interessado em seu acervo. “O meu trabalho começa indo para a casa do cliente e avaliando tudo o que ele pretende vender. Depois disso, chegamos a um consenso sobre o preço mínimo e só então escolho compradores que podem ter interesse naqueles determinados itens”, resume.

Poltrona de Zanine Caldas – Foto: Divulgação

Nesta edição virtual do leilão, ela destaca um conjunto de poltronas Joaquim Tenreiro, uma belíssima coleção de cinzeiros de murano, uma serografia de Arthur Luiz Piza, poltrona de Zanine Caldas e uma pintura de Lucas Costa.

Pintura de Lucas Costa – Foto: Divulgação

Os itens já estão catalogados no site da Casa 8 Leilões. Para participar, basta fazer o seu cadastro.