Foto: Divulgação

Leticia Spiller é aquele tipo de mulher encantadora em todos os sentidos. Excelente atriz, produtora, mãe e adepta de uma vida natural e equilibrada. Ela acaba de ser escolhida como uma das embaixadoras da Merz Aesthetics, marca de medicina estética, para uma campanha que visa incentivar a importância da autoestima para as mulheres.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Aos 49 anos, esbanja naturalidade, beleza e profissionalismo. “Esse equilíbrio é uma construção. Vem gradativamente”, contou a atriz no evento que apresentou o squad Latam da marca, no Rio de Janeiro. Além de Letícia, a youtuber brasileira Carol Mamprin, as gêmeas colombianas Amelia e Elisa, a argentina Lorena Pedace e a mexicana Mayrín Villanueva, serão as porta-vozes principais dessa campanha. Juntas, elas alcançam um público de quase nove milhões de pessoas.

“Não podemos nunca perder a fé, a força de vontade e o desejo de sempre estar bem. Precisamos estar bem se quisermos aproveitar nossos filhos, nosso trabalho”, conta. Segundo Letícia, o momento é favorável às mulheres. “As mentes estão mais abertas porque nós, mulheres, estamos sendo mais ouvidas. Não estamos permitindo qualquer tipo de abuso, de violência. É preciso se amar acima de tudo para não permitir esses abusos”, defende.

Foto: Reprodução/Instagram/@arealspiller

Ela conta que, recentemente, sentiu na pele, pela primeira vez, a sensação de ser preterida por causa da idade. “Aconteceu uma coisa há pouco que me deixou triste, mas não vou esmorecer nem deixar de acreditar no meu trabalho. Fiz um teste para uma personagem e as pessoas estavam buscando uma atriz mais nova, a história não comportava uma atriz de 49 anos. Para eles, não importava se a atriz era boa, se eu era melhor ou não. Sempre haverá desafios, coisas que irão te frustrar.”

“Foi a primeira vez que isso aconteceu e eu sou uma atriz inquieta, gosto de personagens diferentes, de quebrar estereótipos. Gosto de desconstruir a imagem da sofisticada, da bonita. Sou uma atriz e posso tudo. Somos potência!”, comemora Leticia, que se prepara para a segunda temporada de “Cidade Invisível”. Ela ainda dá um gostinho do que vem por aí: “estou em outro trabalho que envolve mulheres complexas, uma história incrível. Estou gostando muito de mexer em lugares profundos, das mulheres imperfeitas”. A estreia está prevista para o segundo semestre do ano que vem.