
Foto: GettyImages
Depois de meses de especulação em torno da lista de convidados do casamento do ano, foi confirmado que o príncipe Harry e Meghan Markle não convidarão uma lista oficial de líderes políticos. Embora já fosse esperado que a primeiro-ministra inglesaTheresa May e o presidente dos EUA, Donald Trump, não comparecessem ao casamento real, fontes também disseram que o ex-presidente Barack Obama, e sua esposa, Michelle, também perderam o convite.
“Foi decidido que uma lista oficial de líderes políticos – tanto britânicos quanto internacionais – não é necessária para o casamento do príncipe Harry e Markle”, disse um porta-voz do Palácio de Kensington. “O governo de Sua Majestade foi consultado sobre esta decisão, que foi tomada pelo The Royal Household (organização que dá suporte ao monarca em suas atividades oficiais).”

Barack Obama e príncipe Harry no Ivictus Games em 2017 – Foto: Getty Images
Como o príncipe Harry e os Obamas trabalharam juntos em várias ocasiões, incluindo nos Invictus Games, acreditava-se que eles poderiam ter sido convidados para o casamento. No entanto, fontes sugeriram que a lista de convidados será limitada e de acordo com o repórter real, Richard Palmer, isso ocorre em parte porque o espaço dentro da Capela de St. George, em Windsor, é limitado, mas também porque o príncipe Harry não é o herdeiro direto do trono e, portanto, não é obrigado a receber figuras políticas.