Livraria da Travessa desembarca em Lisboa

Livraria nacional inaugura na Casa Pau-Brasil

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por Victor Drummond, de Lisboa

A Casa Pau-Brasil é um grande case para provar que o mercado de arte, design, moda e cultura rompem quaisquer barreiras, atravessam oceanos e aportam onde o bom gosto faz morada.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Inaugurada em 2017, a casa-boutique, uma espécie de coletivo artístico-fashionista, movimenta a cena cultural-fashion, e agora literária, Lisboeta.

Transformou-se numa espécie de embaixada de marcas brasileiras em Lisboa e se prepara para planos de expansão audaciosos: em junho inaugura sua segunda unidade em Cascais. E em abril de 2020 chega à Londres. Sempre com a proposta de levar o melhor do Brasil para outros cantos do mundo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nomes como Sergio Rodrigues, Hugo França, Lenny Niemeyer, Irmãos Campana, Phebo e Granado tem suas bandeiras fincadas ali.

O projeto deu tão certo que neste domingo a cool e carioca Livraria da Travessa abriu uma unidade dentro da Casa Pau-Brasil. Para isso, foi adquirido um outro imóvel ao lado, integrado ao projeto original. Para abrir com chave de ouro, lançamento do livro de Eucanaã Ferraz, com leitura de seus poemas pela cantora Adriana Calcanhoto. Que bossa, hein?

Tarde de grande agitação cultural neste endereço do Príncipe Real, o sofisticado bairro de Lisboa que abriga a Casa-Pau Brasil. Além da inauguração da Livraria da Travessa, o artista plástico Gabriel Wickbold está com uma exposição solo por lá – e também lança seu livro de fotografias na Travessa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Quarta & Sala, responsável por representar obras de mobiliário icônico de grandes nomes do Brasil, reinaugurou seu espaço. A floricultura Embaixada da Flores também abriu um corner dedicado a arranjos tropicais, para trazer ainda mais o frescor e o poder da flora à brasiliana para um espaço que desenha as cores de um Brasil chic e leve, como sempre merecia ser.

Leia mais:
Cerâmica de Claudia Issa extrapola o convencional
Guto Requena: “Mudanças climáticas vão revolucionar o design”
Cinco designers para ficar de olho no salão de móveis de Milão