
Atual. Jovem. Global. Moderna. Culta. Fashion. Primitiva. Brasileira. Todas essas qualidades, aparentemente desconexas, ganham uma unidade na mostra Loft do Colecionador, que abriu na Galeria Poeira nessa quinta (15.05).
Com curadoria de João Pedrosa, a mostra é “autoexplicativa” e reúne, em um ambiente doméstico, a sala de um colecionador. Ou melhor: trata-se de um espaço com hall, escritório, quarto, sala de estar e de jantar. Por lá, arte e fotografias, tanto vintage como contemporâneas, dividem espaço com mobiliário brasileiro vintage, vidros assinados, cerâmicas famosas do século XX, como Fat Lava, além de bronzes, pratas, e acessórios decorativos.
Os nomes por trás das peças também reforçam o destaque da mostra: Tenreiro, Zanine, Sérgio Rodrigues, Jean Gillon e Geraldo de Barros são algumas das assinaturas de mobiliário. Palatnik, Hércules Barsotti, Ivan Serpa, John Graz e Portinari também estão por lá, com o que o curador define como “arte vintage”. Pinturas, cerâmicas e ilustração também ganham seus representantes, bem como quatro ícones contemporâneos, da geração de 80: Flávia Ribeiro, Fábio Cardoso, Roberto Mícoli e Sérgio Romagnolo.
Confira em nossa galeria quem passou pela inauguração da mostra:
Loft do Colecionador @ Galeria Poeira
Rua Dr. Melo Alves, 276, Jardins, São Paulo, tel. 0XX11 2305-7616