João Pedrosa - Foto: Arthur Vahia/SiteRG
João Pedrosa – Foto: Arthur Vahia/SiteRG

Atual. Jovem. Global. Moderna. Culta. Fashion. Primitiva. Brasileira. Todas essas qualidades, aparentemente desconexas, ganham uma unidade na mostra Loft do Colecionador, que abriu na Galeria Poeira nessa quinta (15.05).

Com curadoria de João Pedrosa, a mostra é “autoexplicativa” e reúne, em um ambiente doméstico, a sala de um colecionador. Ou melhor: trata-se de um espaço com hall, escritório, quarto, sala de estar e de jantar. Por lá, arte e fotografias, tanto vintage como contemporâneas, dividem espaço com mobiliário brasileiro vintage, vidros assinados, cerâmicas famosas do século XX, como Fat Lava, além de bronzes, pratas, e acessórios decorativos.

Os nomes por trás das peças também reforçam o destaque da mostra: Tenreiro, Zanine, Sérgio Rodrigues, Jean Gillon e Geraldo de Barros são algumas das assinaturas de mobiliário. Palatnik, Hércules Barsotti, Ivan Serpa, John Graz e Portinari também estão por lá, com o que o curador define como “arte vintage”. Pinturas, cerâmicas e ilustração também ganham seus representantes, bem como quatro ícones contemporâneos, da geração de 80: Flávia Ribeiro, Fábio Cardoso, Roberto Mícoli e Sérgio Romagnolo.

Confira em nossa galeria quem passou pela inauguração da mostra:

Loft do Colecionador @ Galeria Poeira
Rua Dr. Melo Alves, 276, Jardins, São Paulo, tel. 0XX11 2305-7616