Lottie Moss em São Paulo - Foto: divulgação
Lottie Moss em São Paulo – Foto: Rodrigo Zorzi/divulgação

Por André Aloi, especial para Harper’s Bazaar

Ser modelo não é fácil. Quando você é irmã de uma top, conhecida mundialmente, e com um histórico memorável como o de Kate Moss, seria melhor nem se arriscar.

Mas não é isso que Lottie Moss está fazendo. Ela cava seu espaço no mundo da moda, seguindo os passos de sua meia-irmã. Mas quais conselhos ela poderia receber? “Ela é minha irmã e me dá dicas (sobre vida e ser modelo). Que irmã não dá conselhos?”, comenta.

Lottie busca referências em Kate, claro, mas também em Candice Swanepoel, Adriana Lima… Se ela não enjoar, quem sabe daqui um tempo ela própria não se torne uma angel da Victoria’s Secret? “Estou me divertindo no momento, então vou continuar fazendo até não achar mais graça”, explicou.

Se ela se vê nas passarelas ou diante das câmeras daqui 20 anos, já são outros 500. Ela diz que por ora quer viajar, pegar experiência e conhecer o máximo de pessoas que puder. “Fiji, Barbados…”, enumera lugares que ainda quer conhecer.

Isso de “ser famosa” é uma novidade para ela, que mora em Londres. “É muito surreal, todos os meus amigos ficam ‘uau, você vai para Nova York, tipo Paris’, e é muito louco”, afirma. Como toda adolescente de sua idade, quando não está dedicando-se aos trabalhos do “college”, o equivalente no Brasil a um curso técnico, voltado para fotografia, ela gosta de estar entre amigos.

“Modelar é um hobbie, faz com que eu me livre da escola e outras preocupações”, diz ela, que quando desliga do mundo, dá o play em alguma coisa “alternativa”. “Gosto de Arctic Monkeys, Cage The Elephant, The 1975, uma pegada mais rock”.

Se há um segredo por trás da beleza loira de 1,65 m, Lottie diz que não faz nada de especial a não ser tomar alguns cuidados com a pele, como esfoliação e o mais importante: “passar hidratante todos os dias, é um vício”. Com uma rotina apertada, como ir para o curso de fotografia cinco vezes por semana, 9 horas diárias, tendo somente os fins de semana livres, busca se exercitar na academia dentro da escola, basicamente, três vezes por semana.

Apaixonada pelo mundo da moda, ela explica que tem muita roupa e obsessão por comprar sapatos. “Tenho muitos designers favoritos, amo todos muito”, esquiva-se de escolher um preferido. A jovem, de 17 anos, está no Brasil para lançar a nova coleção da Rosa Chá. Na noite desta quinta-feira (09.04), ela fez presença VIP na flagship store da marca, na Rua Oscar Freire. Um dia antes, na loja do Rio de Janeiro, no Fashion Mall.

Escape
Na passagem pelo Rio, Lottie experimentou açaí. “Achei que fosse para beber, então me deram uma colher. Achei maravilhoso”, confidenciou. Entre as novidades palatáveis, comeu ainda pão de queijo recheado com linguiça, pastel (de carne e queijo) e polvo. Apaixonada por frutos do mar, foi a primeira vez que ela comeu o molusco. Turistando, foi conhecer o Cristo Redentor, onde aproveitou para tirar muitas fotos para seu portfolio. Já em São Paulo, almoçou no Rodeio, na região dos Jardins, quando comeu arroz biro-biro e farofa.

Gala da amfAR
Lottie participa, na noite desta sexta-feira (10.04), do jantar de gala da amfAR, em São Paulo. Um dia antes, provou o vestido longo (peça exclusiva da Rosa Chá) na suíte de sua irmã, no hotel Fasano, que foi aprovado pela própria Kate e ainda recebeu o aval de Riccardo Tisci.

Clique em nossa galeria para ver quem mais passou pelo evento realizado na noite de quinta-feira (09.04), na capital paulistana: