LuxuryLab: resumo do melhor da edição paulistana

Veja os destaques que #bazaaramou do evento

by Carol Hungria

Assista ao vídeo do evento feito por Junior Scoz:

Foi um dia intenso de troca de informações: o LuxuryLab voltou para São Paulo depois de 4 anos com uma seleção incrível de palestrantes e talks de tirar o fôlego, realizada no hotel FourSeasons.

Abelardo Marcondes - Foto: Wladimir Fillet

Abelardo Marcondes – Foto: Wladimir Filetti

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Laura Wie - Foto: Wladimir Fillet

Laura Wie – Foto: Wladimir Filetti

O dia começou com abertura de Abelardo Marcondes, um dos organizadores do evento que tem como uísque oficial o “Blue Label”, da Johnnie Walker, e apresentação da mestre de cerimônias, a querida Laura Wie.

Fflur Roberts - Foto: Wladimir Fillet

Fflur Roberts – Foto: Wladimir Filetti

A primeira convidada foi Fflur Roberts, head mundial do setor de luxo da Euromonitor International. Ela contou que o mercado tem como líder de vendas o turismo mundial, mas enfatizou que as marcas de roupas e joias sustentáveis estão ganhando campo. “Aqui no Brasil eu destaco a Osklen como grife sustentável. Eles usam couro de peixe de forma incrível e inovadora. Outro ótimo projeto é a coleção ASAP – As Sustainable As Possible -, que é um exemplo a se seguir”, resume.

Laurent Claquin - Foto: Wladimir Fillet

Laurent Claquin – Foto: Wladimir Filetti

Laurent Claquin, presidente da Kering Americas, falou da iniciativa do grupo em transformar todas as suas marcas em neutras em carbono, por meio de uma estratégia lógica que evita, reduz, restaura e compensa. A Gucci já está 100% antenada nesta tendência. E um spoiler: Claquin contou que vem nova marca do grupo Kering para o Brasil. Estamos curiosos!

Lenny Niemeyer - Foto: Wladimir Fillet

Lenny Niemeyer – Foto: Wladimir Filetti

Também teve talk entre nossa publisher Patricia Carta e Lenny Niemeyer, que falaram, entre outros assuntos, sobre inclusão. “Meu produto sempre atendeu todas as mulheres, sem discriminação. Seja a mais gorda, a mais magra, a mais velha ou a bem novinha. Essa é minha premissa”, contou a estilista.

Natalie Klein Duek, CEO e fundadora da NK Store, falou sobre a filosofia da sua empresa com muita propriedade. “‘Olhar, sentir e cuidar’ foi um projeto criado por todos os nossos colaboradores: desde o manobrista até os diretores. Chegamos nesta três palavras porque elas mapeiam todas as nossas decisões. Esta é a cultura da empresa: temos de olhar para o outro, para a cadeia produtiva, olhar para a moda, para as pessoas. Temos de cuidar de todos”, resumiu.

Arthur Casas - Foto: Wladimir Fillet

Arthur Casas – Foto: Wladimir Filetti

Arthur Casas falou sobre a arquitetura disruptiva, e revelou que agora ele tem projeto da Amazônia. “Estou criando o MUCA – Museu da Ciência Amazônica – para explicar para os jovens que é melhor deixar a floresta como está do que plantar soja, por exemplo”, pontuou.

Carlos Jereissati - Foto: Wladimir Fillet

Carlos Jereissati – Foto: Wladimir Filetti

Carlos Jereissati Filho, CEO do Grupo Iguatemi, seguiu apresentando o Iguatemi 365, seu novo projeto que lança o e-commerce do shopping.

Francisco López Navarrete, diretor do MIT Technology and Innovation Program, deu uma aula sobre conteúdo digital e impresso. “Precisamos entender toda a empresa e pensar no conteúdo que será colocado online, que não é a mesma forma do imprenso. Assim, vamos encontrar novas formas de ganhar dinheiro, usando nosso banco de dados”, afirma.

Adriana Barra - Foto: Wladimir Fillet

Adriana Barra – Foto: Wladimir Filetti

Também teve mais um talk comandado por Bazaar: nossa editora de moda Silvana Holzmeister entrevistou a estilista Adriana Barra sobre um novo momento: ela fechou suas 35 lojas e abriu um ateliê. “Minha vida é disruptiva, vi que não estava mais caminhando para o lugar certo. Não acredito nesta moda que se faz hoje, de lançar roupas de calor em pleno inverno e vice-versa. Decidi desacelerar”.

Patricia Carta e Abelardo Marcondes bridam ao sucesso do LuxuryLab com "Blue Label", da Johnnie Walker - Foto: Wladimir Fillet

Patricia Carta e Abelardo Marcondes bridam ao sucesso do LuxuryLab com “Blue Label”, da Johnnie Walker – Foto: Wladimir Filetti

Ao final do evento, teve coquetel regado ao uísque “Blue Label”, da Johnnie Walker. Até a próxima! E veja mais sobre o público que passou pelo evento no SiteRG.

Cris Rudge e Ale Hidalgo brindam com Diageo Brasil: Blue Label e Tanqueray - Foto: Wladimir Fillet

Cris Rudge e Ale Hidalgo brindam com Diageo Brasil: Blue Label e Tanqueray – Foto: Wladimir Filetti