Mães e o Zodíaco: entenda as características de cada signo

Descubra como a Astrologia influencia na sua forma de exercer a maternidade

by redação bazaar
A supermodelo Stephanie Seymour com os filhos Peter Brant Jr. e Harry Brant, para a Harper's Bazaar - Foto: Sebastian Faena

A supermodelo Stephanie Seymour com os filhos Peter Brant Jr. e Harry Brant, para a Harper’s Bazaar – Foto: Sebastian Faena

Por Mariana Queima

Não há dúvidas de que a experiência da maternidade é um divisor de águas para muitas mulheres. Cada uma exerce o papel da forma que revela facetas diferentes da sua personalidade. A maneira como uma mãe cuida, se expressa e se comunica com seu filho têm relação direta com a Astrologia.

Através do mapa astral é possível analisar como cada mulher vai lidar com o papel de mãe por meio de seu signo lunar. Os signos são arquétipos que descrevem características e comportamentos, e são um componente muito forte na personalidade de todos nós. Descubra como é o jeito de ser da mãe de cada signo.

ÁRIES

Victoria Beckham com os filhos Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper

Victoria Beckham com os filhos Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper – Foto: Reprodução/Instagram

São mães ativas, práticas, gostam muito de curtir os filhos e estes costumam ser motivo de orgulho para elas, mas fazem questão de que sejam educados em nome de uma boa convivência. Não admitem falta de respeito e têm facilidade para impor limites. Criam os filhos para serem independentes e fortes como ela. Têm um estilo esportivo e ousado.

TOURO

Sophie Charlotte com Daniel Oliveira e o filho Otto

Sophie Charlotte com Daniel Oliveira e o filho Otto – Foto: Reprodução/Instagram

As taurinas são pessoas afetuosas por natureza e com os filhos não seria diferente. Exercem a função materna com muita responsabilidade e não delegam tarefas. Se preocupam com rotinas e organização. Educam os filhos para pensar no futuro com foco em uma profissão garantida, além de uma boa aceitação social. Para as taurinas, a segurança é um valor importante, são tradicionais e têm um estilo clássico.

GÊMEOS

Angelina Jolie com os filhos Maddox, Zahara, Shiloh, Vivienne, Knox e Pax - Foto: Reprodução/Instagram

Angelina Jolie com os filhos Maddox, Zahara, Shiloh, Vivienne, Knox e Pax – Foto: Reprodução/Instagram

São mães que adoram conversar com os filhos, trocar ideias e procuram ter um relacionamento mais suave. Gostam de estimulá-los intelectualmente e despertar o interesse deles para a cultura e a arte. Querem ser amigas dos filhos e não costumam dar grandes demonstrações de afeto, porém, são mães companheiras. Joviais e descoladas, as geminianas têm um estilo criativo.

CÂNCER

Gisele Bündchen com Vivian Lake - Foto: Reprodução/Instagram

Gisele Bündchen com Vivian Lake – Foto: Reprodução/Instagram

As cancerianas representam o arquétipo da grande mãe do zodíaco. São protetoras, sensíveis, acolhedoras, carinhosas e muito atentas às necessidades físicas e emocionais de seus filhos. Não é à toa que Câncer é considerado o signo que tem maior facilidade para exercer a função materna. Podem ser extremamente dedicadas e super protetoras, até em excesso. São românticas e tradicionais.

LEÃO

Madonna com as gêmeas Stelle e Estere, e Mercy - Foto: Reprodução/Instagram

Madonna com as gêmeas Stelle e Estere, e Mercy – Foto: Reprodução/Instagram

As leoninas criam seus filhos com muito prazer, gostam de tê-los como bons companheiros de passeios e atividades culturais. Também têm muita consciência de seu papel como educadora. Além de ter personalidade forte e facilidade para impor limites, são refinadas e calorosas.

VIRGEM

Beyoncé e Blue Ivy de Gucci em Paris - Foto: Divulgação

Beyoncé e Blue Ivy de Gucci em Paris – Foto: Divulgação

Dizem que os filhos das virginianas são as crianças mais bem-educadas que existem. Não se pode afirmar isso categoricamente, mas as mães virginianas são exigentes, corretas e muito responsáveis. Se preocupam com a rotina, higiene e organização – tudo deve estar sob controle. Além de serem pessoas práticas e eficientes. São reservadas, discretas e perfeccionistas.

LIBRA

Kim kardashian com o Kanye West e os filhos Chicago, Saint e North  - Foto: Reprodução/Instagram

Kim kardashian com o Kanye West e os filhos Chicago, Saint e North
- Foto: Reprodução/Instagram

Equilíbrio é uma palavra chave para a vida das librianas. Com a maternidade há uma grande necessidade de não abrir mão de seus outros interesses e tentar conciliar tudo, mas elas são mães que prezam pela liberdade e também oferecem mais liberdade aos filhos, criando-os em um ambiente mais ameno, no qual são estimulados a fazerem suas escolhas de forma independente. Também prezam boas relações e diplomacia, estimulando seus filhos a serem pessoas gentis e delicadas. Como são apreciadoras da beleza de modo geral, têm muito senso estético e talento artístico. São femininas e atraentes.

ESCORPIÃO

Demi Moore com Bruce Willis e a filha Rummer - Foto: Getty Images

Demi Moore com Bruce Willis e a filha Rummer – Foto: Getty Images

O amor do escorpião não tem limites. É um signo conhecido por sua intensidade emocional. A mãe de escorpião nutre um amor incondicional por seus filhos. São super dedicadas, sentem muita empatia e, por isso, são perspicazes em relação a qualquer mudança de humor ou comportamento deles. Se doam muito na função da maternidade, podendo às vezes se exceder e esquecerem de cuidar de si mesmas. São enigmáticas e intensas.

SAGITÁRIO

Deborah Secco com o marido Hugo Moura e a filha Maria Flor  Foto: Reprodução/Instagram

Deborah Secco com o marido Hugo Moura e a filha Maria Flor Foto: Reprodução/Instagram

Mulheres ativas, otimistas, costumam ser mães entusiasmadas e participativas. Gostam muito de acompanhar os filhos em variadas atividades e levá-los para conhecer novos lugares. São mulheres que prezam muito a sua liberdade e preparam seus filhos para o mundo. São esportivas e animadas.

CAPRICÓRNIO

Príncipe William, Kate Middleton e Louis - Foto: Getty Images

Príncipe William, Kate Middleton e Louis – Foto: Getty Images

As capricornianas podem ser excelentes no papel de mãe. Costumam priorizar a educação dos filhos e não fazem restrições financeiras para tanto. Proporcionam prazer e conforto. São muito responsáveis, dão disciplina, não toleram falta de respeito e são consistentes. Têm um estilo tradicional e reservado.

AQUÁRIO

Shakira ao lado do marido Gerard Piqué e o filho Sasha - Foto: Reprodução/Instagram

Shakira ao lado do marido Gerard Piqué e o filho Sasha – Foto: Reprodução/Instagram

Os filhos para as aquarianas podem se tornar seus grandes companheiros e amigos. Este é um de seus maiores desejos. Estimulam desde cedo o diálogo, as trocas mentais e procuram se manter atualizadas sobre os temas que despertam seu interesse e curiosidade. Dão muito valor a liberdade, ao ambiente familiar mais ameno e criam os filhos para serem livres e independentes como ela. São originais e fraternas.

PEIXES

Cindy Crawford com o marido Rande Gerber e os filhos Kaia e Presley - Foto: Reprodução/Instagram

Cindy Crawford com o marido Rande Gerber e os filhos Kaia e Presley – Foto: Reprodução/Instagram

Último signo do zodíaco e com uma natureza hiper afetiva, as mães piscianas são sensíveis, maternais, carinhosas e protetoras. São sonhadoras e podem estimular muito a criatividade dos filhos ou um lado mais artístico. Se doam muito e têm um amor devocional. Podem ter dificuldade em estabelecer disciplina e impor limites. Porém, são muito empáticas e atentas às necessidades emocionais dos filhos. São afetuosas e românticas.

Leia também:
15 joias para presentear no Dia das Mães