Maní recebe a chef Margot Jansen

A holandesa é conhecida por seu trabalho como chefe de cozinha do Le Quartier Français em Franschhoek, na África do Sul

by redação bazaar
Helena Rizzo e Margot Jansen - Foto: Divulgação

Helena Rizzo e Margot Jansen – Foto: Divulgação

O Maní foi palco de uma experiência gastronômica incrível na última segunda-feira (09.10), quando o restaurante paulistano recebeu a chef Margot Jansen para um jantar especial, ao lado da chef Helena Rizzo, no evento “Segundas no Maní”. A holandesa ganhou fama por seu trabalho como chefe de cozinha do Le Quartier Français em Franschhoek, na África do Sul, e atualmente toca um projeto voltado para a alimentação de crianças
em situação de pobreza no país.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Diálogo talvez seja a palavra que melhor define a cozinha do Maní. Por meio dele, ao longo desses 13 anos, Helena Rizzo mantém o restaurante pulsante, em constante transformação, sem perder a essência. Ora abrindo espaço para que a equipe traga inspirações para novas criações. Ora absorvendo tendências alimentares, como o protagonismo dos vegetais. Outras seguindo o próprio impulso que, cada vez mais, a impele a simplificar. Porque a busca, no fim, é sempre a mesma: o melhor sabor.

Como uma extensão dessa procura – e movida pelo desejo de dialogar -, há tempos Helena queria abrir sua cozinha, de maneira frequente, para receber cozinheiros de fora. Pares que trouxessem outras vivências, culturas e referências. Foi assim que nasceu o Segundas no Maní, um projeto experimental no qual ela recebe, a partir de outubro, quatro cozinheiros estrangeiros em uma série de três jantares harmonizados com dez etapas (R$ 650 por pessoa).

Esse jantar é um de três eventos que acontece no restô que #bazaarama. No dia 11 de novembro, Helena recebe a dupla mexicana Enrique Olvera, do premiado Pujol, na Cidade do México, e Daniela Soto-Innes, que está à frente do Cosme, em Nova York, e foi eleita a melhor chef mulher do mundo. Já o dinamarquês Bo Bech, do Geist, em Copenhague, encerra o “Segundas no Maní” no dia 9 de dezembro.

Veja quem foi prestigiar o evento na galeria:

Maní: rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano, São Paulo. Tel. (11) 3085-4148