Busca Home Bazaar Brasil

Mapa das emoções: sete sensações e 38 florais para cuidar de cada uma delas

Medo, insegurança, solidão... saiba como se tratar!

by redação bazaar
Florais de Bach - Foto: Divulgação

Florais de Bach – Foto: Divulgação

Os florais de Bach são 38 essências criadas pelo médico Edward Bach com base em plantas, e tem como objetivo auxiliar no equilíbrio entre os sentimentos e as emoções. Bazaar consultou a terapeuta floral da Mona’s Flower, Marcia Rissato, para entender quais são os florais mais indicados para cada situação. Anote:

1. Medo
Use Mimulus, Rock Rose, Cherry Plum, Aspen ou Red Chesnut. “O Rock Rose é indicado para momentos de medo intenso, em situações de emergência. Já o floral Aspen deve ser usado em situações de medo do desconhecido, ou para pessoas com emocional fragilizado”, aconselha a terapeuta floral.

2. Incerteza e insegurança
Use Cerato, Scleranthus, Gentian, Gorse, Horbeam e Wild Oat. “O floral Cerato é ideal para pessoas que são facilmente influenciadas por outras, pois fortalece a capacidade de decisão.”

3. Falta de interesse no presente
Use Clematis, Honeysuckle, Wild Rose, Olive, White Chesnut, Chesnut Bud ou Mustard. “O floral Mustard traz alegria. Já o Wild Rose faz vibrar, enquanto o White Chestnut é perfeito para se desconectar dos problemas”, indica a terapeuta.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

4. Solidão
Use Water Violet, Impatiens ou Heather. “Pessoas muito impacientes, ansiosas ou que querem tudo no seu tempo costumam sentir solidão. Neste caso, o floral Impatiens é recomendado, pois direciona e as torna mais gentis e compreensivas.”

5. Cuidado excessivo com os outros
Use Chicory, Vervain, Vine, Beech ou Rock Water. “O floral Chicory afasta os medos”, afirma a especialista.

6. Hipersensibilidade à influência externas
Use Agrimony, Centaury, Walnut ou Holly. “O floral Walnut é indicado para todas as fases de mudança da vida. Para mau humor e irritação constantes, o floral Holly é uma boa pedida”, sinaliza a terapeuta.

7. Desespero
Use Larch, Pine, Elm, Sweet Chestnut, Star of Bethlehem, Willow, Oak ou Crab Apple “O Star of Bethlehem fecha as feridas abertas da alma”, ressalta.

Leia mais:
De dentro para fora: rituais para garantir a pele viçosa
Faça um spa em casa em três etapas