Maquiadora Vanessa Rozan divide um dia intenso da sua rotina em São Paulo » Harper's Bazaar
Busca Home Bazaar Brasil

Maquiadora Vanessa Rozan divide um dia intenso da sua rotina em São Paulo

Aos 37 anos, ela é mãe de Pina, de 5, e está no elenco do "Esquadrão da Moda", do SBT

by Luciana Franca
A maquiadora Vanessa Rozan - Foto: Divulgação

A maquiadora Vanessa Rozan – Foto: Divulgação

Acordei às 7h. Não costumo tomar café da manhã, gosto de beber um chá e sinto vontade de comer lá pelas 10h, 11h. Mas quando tenho dias cheios, como o de hoje, já levanto batendo um bulletproof coffee, que garante bastante energia e foco ao longo do dia. Também carrego uma fruta pela manhã, para qualquer fome que aparecer pelo caminho.

8h
Tem dias que minha filha está comigo, outros com o pai (o empresário Facundo Guerra). Por isso, a rotina de cada dia é bem diferente. Gosto e dou preferência para reservar as manhãs em que ela está comigo, quando procuro ficar com ela ou levá-la comigo, dependendo do compromisso. Hoje, Pina não estava, aí eu coloco toda a minha energia no trabalho, marco todas as reuniões e ocupo bem a agenda para depois ter o “respiro” para quando estiver comigo. Uso maquiagem bem leve, gosto de garantir o skincare antes de qualquer coisa. Vou alternando os formulados da dra. Carla Vidal com Joëlle Ciocco e, antes de qualquer maquiagem, aplico filtro solar. Uso uma base líquida leve do centro para as laterais, blush cremoso rosa, iluminador cremoso, primer e máscara de cílios, e hidratante labial. Daí em diante, vou acrescentando conforme a agenda pede e o dia vai passando.

10h30
Minha rotina de trabalho foi louca. Como sempre. Comecei conhecendo um lançamento de skincare com soros para customizar o creme facial. Corri para o Liceu de Maquiagem (escola que Vanessa comanda) para dar aula para a turma de alunos do curso de formação para maquiador. Fiz uma demonstração de maquiagem de décadas para eles, o tema de hoje foram os anos 1960.

13h
O carro do SBT já estava na porta para me levar para a gravação do “Esquadrão da Moda”, no quilômetro 18 da rodovia Anhanguera. Deu tempo de almoçar? Uma sopa bem rápida entre fazer as unhas e provar o figurino da gravação. Comprei uma sopa de abóbora na praça de alimentação do SBT e comi no próprio camarim.

16h30
Acabei no estúdio (a gravação acontece uma vez por semana) e fui direto para minha aula de patinação artística. Fiz muitos anos de balé e sempre sonhei com patinação, então, uni as habilidades de uma coisa com a vontade da outra.

Em sentido horário a partir do topo, à esquerda: com Fabiana Gomes; em gravação do "Esquadrão da Moda"; com a sua filha, Pina; e dando aula no Liceu de Maquiagem, em São Paulo - Fotos: Acervo Pessoal

Em sentido horário a partir do topo, à esquerda: com Fabiana Gomes; em gravação do “Esquadrão da Moda”; com a sua filha, Pina; e dando aula no Liceu de Maquiagem, em São Paulo – Fotos: Acervo Pessoal

19h
Depois da aula, voltei para casa, tomei banho e fui para uma premiação de profissionais da beleza junto com minha parceira do (programa online) “Meu Glitter, Minha Vida”, a maquiadora Fabiana Gomes. De lá, fomos juntas para outro evento, desta vez uma premiação de mulheres que se destacaram em suas profissões. Entre todos esses compromissos, li e respondi os e-mails urgentes, mensagens de celular e fiz algumas chamadas para resolver assuntos do Liceu.

22h
Nos dias que estou sem a Pina, trabalho até mais tarde. Hoje não deu tempo para jantar. Quando chego em casa, a primeira coisa que faço é tirar os sapatos (risos). Dá aquele alívio de pisar no chão descalça e ficar à vontade.

23h
Não troco nada por dormir. Gosto de tomar banho para desligar e uso algumas gotas de lavanda no travesseiro. Se estiver animada, assisto a uma série ou filme na TV e, às vezes, bordo alguma coisa. Descrevendo assim, me sinto uma jovem senhora, mas gosto muito do silêncio e de estar sozinha em casa. Nos dias em que minha filha está comigo, jantamos juntas, brincamos um pouco, leio uma historinha e, normalmente, durmo junto com ela – de cansaço mesmo (risos).

Leia também:
15 joias para presentear no Dia das Mães
Sheron Menezzes fala sobre ser mãe de primeira viagem