Mariana Santana no desfile de verão 2016 da Lolitta - Foto: Agência Fotosite
Mariana Santana no desfile de verão 2016 da Lolitta – Foto: Agência Fotosite

Por Camilla Bello

A semana de moda paulistana reúne um power team de modelos pelos corredores, backstages e passarelas do parque Cândido Portinari. Mariana Santana é uma delas. Um contrato recém-assinado com a Victoria’s Secret garantiu muitos flashes e holofotes apontados para a baiana, de apenas 22 anos, nesta temporada de verão 2016 do SPFW.

A bela foi escalada para estrelar a campanha da linha Pink, versão jovem da gigante de lingeries: “Fui pega de surpresa, meu booker me avisou que a Victoria’s Secret havia gostado de mim em um dia, e no outro eu já estava fazendo o shooting para eles”, conta a modelo à Bazaar. “Espero que isso evolua para que, quem sabe, em breve, eu possa desfilar para a marca”.

E as novidades não param por aí: no tempo livre, a bela inverte os papéis, assume as lentes e passa o tempo fotografando. Os objetos de seus cliques são os mais variados, e vão desde backstages dos desfiles que participa à petits comité em sua casa. A coisa toda deu tão certo, que ainda neste mês, no dia 17, seus cliques estarão expostos no Judson Memorial, em NY, cidade em que reside. O tema da exposição? Sexto Sentido.

Mariana entrega ainda que tem outro grande sonho: o de ser professora de Yoga. Tudo em paralelo com a carreira de modelo, que está à todo vapor. “Na verdade, eu quero conciliar a passarela com as aulas. Pretendo ensinar a prática gratuitamente”, entrega. Sucesso!