Mario Testino - Foto: Getty Images
Mario Testino – Foto: Getty Images

No mês passado, o palácio de Kensington anunciou que o batismo real da princesa Charlotte, filha do príncipe William e de Kate Middleton, seria realizado no domingo, 05 de julho – três dias após a pequena completar dois meses de vida -, na igreja St. Mary Magdalene, em Sandringham, mesmo local onde a falecida princesa Diana – que celebraria 54 anos nesta quarta-feira (01.07) – foi batizada. A cerimônia da mais nova bebê real será realizada pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby.

A novidade, anunciada hoje, é que o duque e a duquesa de Cambridge escolheram o fotógrafo favorito de Diana, Mario Testino, para registrar a ocasião. Testino fez icônicas fotografias da princesa antes de sua morte, além das fotos do noivado oficial de William e Kate, em 2011. A decisão é uma outra maneira que o casal real encontrou para homenagear a lady Di, além, claro, do nome da bebê: Charlotte Elizabeth Diana.

Outro assunto que vem sendo comentado, desta vez no sentido fashion, é o traje que a pequena usará no domingo. O mais provável é que seja o mesmo vestido que o irmão, George, usou em 2013. Uma réplica do modelo encomendado pela rainha Victoria para os seus filhos, em 1841, e que foi usado por 62 bebês, incluindo a rainha Isabel II, o príncipe Carlos e o príncipe William. Vamos aguardar!

Kate Middleton, príncipe William e a pequena Charlotte - Foto: Getty Images
Kate Middleton, William e a pequena Charlotte – Foto: Getty Images