Comida crua é a especialidade da Detox in Box - Foto: Getty Images

Esqueça as comidas congeladas sobrecarregadas de sódio, aditivos e conservantes. Chefs de cozinha healthy, de olho num público que vive apressado, começam a oferecer um serviço muito prático: o das marmitinhas saudáveis, entregues em sua casa ou no escritório, bem na hora da refeição.

A chef Flávia Carnicelli, que sempre foi adepta da culinária orgânica e funcional, criou uma nova empresa, a Sla, só para entregar as refeições. O cardápio muda diariamente e tem entrada, prato principal e sobremesa. No kit, é possível incluir também suco de frutas, lanchinhos e sopas. “Cozinho com óleo de coco, só uso grãos integrais, frutas secas. Dá para ter prazer em comer, mesmo sem comer besteiras. Com o prato pronto, à mão, é mais fácil não cair em tentações no meio do dia”, resume.

Nutricionista carioca especializada em detox, Andrea Henrique também adaptou seus serviços para quem não tem tempo de parar tudo e mudar a alimentação. “Percebi que muitas mulheres queriam fazer o detox, mas não conseguiam espaço na agenda. As marmitinhas são perfeitas para quem quer se cuidar, mas trabalha o dia todo e vive na correria”, explica.

Há seis meses, ela criou o Detox in Box. Por enquanto, só disponível no Rio de Janeiro, mas com planos de desembarcar em São Paulo ainda no segundo semestre. As refeições são vegan e 70% dos pratos são crus. “Não faço 100% raw food, porque os brasileiros têm necessidade de algo quente, então costumo acrescentar um molho para dar essa sensação”, explica. Carregar marmita, agora, é fashion.

Por Camila Garcia

Assine a Harper’s Bazaar