Masp ganha festa para celebrar Lina Bo Bardi!

Gilberto Gil será a grande estrela da noite. Aos detalhes

by elav

Por Matheus Evangelista

Masp fotografado por  Hans Gunter Flieg. O museu vai estar em festa no próximo dia 11 de junho... Foto: divulgação

Masp fotografado por Hans Gunter Flieg. O museu vai estar em festa no próximo dia 11 de junho… Foto: divulgação

O Museu de Arte de São Paulo, o Masp, passa por um novo momento, e Adriano Pedrosa, diretor artístico, resolveu reunir grandes nomes para reafirmar a importância da instituição para o país. A festa, batizada de Festa Lina no Masp, vai celebrar a história e arquitetura do prédio, além de homenagear Lina Bo Bardi em seu centenário.

A festa acontece no dia 11 de junho, com clima de descontração, já que a atração da noite é ninguém menos que Gilberto Gil. Ele fará um show para celebrar em grande estilo essa nova fase – e o melhor: o cantor doou seu cachê todo para a instituição. Além dele, a DJ Marina Diniz vai comandar o after party. Pura animação!

Existem dois tipos de convite – um que custa 1R$ mil, que dá direito ao show, festa, uma visita especial pelo museu e uma foto em edição limitada de Luiz Hossaka; e outro com esses mesmo benefícios, menos a foto de Luiz, que era um antigo amigo de Lina, e ex-funcionário do Masp, sai por R$400. A visita guiada deve acontecer no dia 24 de agosto e será possível, em quatro horas, visitar todo acervo na companhia da equipe curatorial. Chique!

Lina Bo Bardi no baile de carnaval no IAB. Ela está usando o colar de águas marinhas (feito em 1947) 1948. Foto: Henri Ballot

Lina Bo Bardi no baile de carnaval no IAB. Ela está usando o colar de águas marinhas (feito em 1947) 1948. Foto: Henri Ballot

+

patrono@masp.org.br
tel: (11) 3288 1819