Aos 36 anos, Mayana Moura está causando frison na novela “Jesus”, da TV Record, trama na qual interpreta Satanás. Para viver um papel tão emblemático, ela teve de raspar o cabelo e a sobrancelha. Bazaar bateu um papo exclusivo com a artista sobre seu novo visual e sobre outro assunto polêmico: ela assumiu recentemente a bipolaridade. Leia na íntegra:
Você sempre teve cortes de cabelos marcantes e cheios de personalidade, mas a careca é realmente surpreendente! Como foi cortar de forma tão radical? Você estranhou no começo? Como faz para cuidar da careca agora?
Eu fiquei muito animada quando soube que teria que raspar o cabelo e a sobrancelha. Esse é um universo que já visitei antes no início da minha carreira como modelo, quando tinha cabelos bem curtos e era apontada como uma menina super andrógina. Mas claro, nada tão radical! A careca exige poucos cuidados. Eu, particularmente, lavo com shampoo e uso um bom protetor solar. Mais prático, impossível!
Na novela “Jesus” você viveu o personagem do Satanás. A gente só imagina o quão difícil foi se preparar para este papel! Como foi o processo para encarnar o personagem? Onde fez pesquisa? Fez algum laboratório?
Eu não diria que esse é o meu personagem mais desafiador, mas, certamente, é o personagem que eu mais tive referências para contribuir, para acrescentar, para dar vida. Por ser fã de filmes de terror e curtir o Marilyn Manson desde a adolescência, tive bagagem de sobra para compor o personagem. Para mim, a parte mais desafiadora da caracterização é manter as unhas longas de gel que levam duas horas e meia para serem finalizadas.
Como foi gravar com o novo visual?
Tem sido muito divertido, pois estou superconfortável com a minha nova imagem. Aliás, até fiquei surpresa no início, pois tenho sido muito paquerada.
Você assumiu a bipolaridade e isso ajudou muita gente. O que foi bom para você nesta experiência?
Eu assumi a bipolaridade justamente buscando ajudar as pessoas. Se eu posso me aceitar, elas podem se aceitar também e, principalmente, ter acompanhamento médico, serem medicadas e levar o tratamento a sério. Tudo isso é muito importante para as pessoas na mesma situação terem a qualidade de vida que eu tenho hoje. Aliás, eu nunca me senti tão bem. Sou muito grata por ter tido esse diagnóstico e poder ser tratada da forma adequada. Muitas pessoas têm me procurado nas redes sociais para falar sobre o assunto e eu adoro. Respondo todo mundo e fico muito feliz com essa proximidade com o público.
Leia mais:
Bruna Marquezine supera 2 milhões de likes em Paris
Kate Hudson compartilha primeira foto de Rani Rose no Instagram