Busca Home Bazaar Brasil

Mayana Moura: “tive bagagem de sobra para interpretar Satanás”

Atriz fala sobre o processo que passou para interpretar o personagem na TV

by redação bazaar
Mayana Moura - Foto: Rafael Hansen

Mayana Moura – Foto: Rafael Hansen

Aos 36 anos, Mayana Moura está causando frison na novela “Jesus”, da TV Record, trama na qual interpreta Satanás. Para viver um papel tão emblemático, ela teve de raspar o cabelo e a sobrancelha. Bazaar bateu um papo exclusivo com a artista sobre seu novo visual e sobre outro assunto polêmico: ela assumiu recentemente a bipolaridade. Leia na íntegra:

Mayana Moura - Foto: Rafael Hansen

Mayana Moura – Foto: Rafael Hansen

Você sempre teve cortes de cabelos marcantes e cheios de personalidade, mas a careca é realmente surpreendente! Como foi cortar de forma tão radical? Você estranhou no começo? Como faz para cuidar da careca agora?
Eu fiquei muito animada quando soube que teria que raspar o cabelo e a sobrancelha. Esse é um universo que já visitei antes no início da minha carreira como modelo, quando tinha cabelos bem curtos e era apontada como uma menina super andrógina. Mas claro, nada tão radical! A careca exige poucos cuidados. Eu, particularmente, lavo com shampoo e uso um bom protetor solar. Mais prático, impossível!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Mayana Moura - Foto: Rafael Hansen

Mayana Moura – Foto: Rafael Hansen

Na novela “Jesus” você viveu o personagem do Satanás. A gente só imagina o quão difícil foi se preparar para este papel! Como foi o processo para encarnar o personagem? Onde fez pesquisa? Fez algum laboratório?
Eu não diria que esse é o meu personagem mais desafiador, mas, certamente, é o personagem que eu mais tive referências para contribuir, para acrescentar, para dar vida. Por ser fã de filmes de terror e curtir o Marilyn Manson desde a adolescência, tive bagagem de sobra para compor o personagem. Para mim, a parte mais desafiadora da caracterização é manter as unhas longas de gel que levam duas horas e meia para serem finalizadas.

Como foi gravar com o novo visual?
Tem sido muito divertido, pois estou superconfortável com a minha nova imagem. Aliás, até fiquei surpresa no início, pois tenho sido muito paquerada.

Mayana Moura - Foto: Reprodução/Instagram/@mayanamouraoficial

Mayana Moura – Foto: Reprodução/Instagram/@mayanamouraoficial

Você assumiu a bipolaridade e isso ajudou muita gente. O que foi bom para você nesta experiência?
Eu assumi a bipolaridade justamente buscando ajudar as pessoas. Se eu posso me aceitar, elas podem se aceitar também e, principalmente, ter acompanhamento médico, serem medicadas e levar o tratamento a sério. Tudo isso é muito importante para as pessoas na mesma situação terem a qualidade de vida que eu tenho hoje. Aliás, eu nunca me senti tão bem. Sou muito grata por ter tido esse diagnóstico e poder ser tratada da forma adequada. Muitas pessoas têm me procurado nas redes sociais para falar sobre o assunto e eu adoro. Respondo todo mundo e fico muito feliz com essa proximidade com o público.

Leia mais:
Bruna Marquezine supera 2 milhões de likes em Paris
Kate Hudson compartilha primeira foto de Rani Rose no Instagram