Meghan Markle - Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal
Meghan Markle – Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal

Em seu primeiro projeto particular desde que virou duquesa, Meghan Markle apresenta um livro de receitas criado em parceria com uma cozinha comunitária. A Hubb Community Kitchen (“hubb” significa “amor” em árabe) foi criada em Londres em 2017 para ajudar as vítimas do famoso incêndio na torre Grenfell, que aconteceu no 14 de junho de 2017 em um prédio de 24 andares em North Kensington, na capital britânica, causando 71 mortes e deixando muitas famílias desabrigadas.

A cozinha comunitária fica no centro cultura Al Manaar, no centro da cidade, e Meghan tem ajudado na cozinha de lá desde janeiro, sem fazer alarde. Agora, ela investe neste livro de receitas, batizado e “Together: Our Community Cookbook”, que terá venda revertida para que o projeto passe a funcionar sete dias da semana, sem interrupção (agora ela funciona de quinta a domingo).

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Meghan Markle - Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal
Meghan Markle – Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal

As páginas reúnem pratos de diversas partes do mundo, passando ela Europa, Oriente Médio, Africa do Norte e Mediterrâneo. “Me senti conectada com esta cozinha comunitária de forma imediata. É um lugar onde as mulheres riem, sofrem, choram e cozinham juntas. Elas divem as suas identidades culturais debaixo de um mesmo teto, e criam ali um lugar onde o clima é de normalidade”, diz Meghan no prefácio da publicação.

O livro será lançado nesta quinta-feira (20.09), com um jantar para alguns sortudos no palácio de Kensington. Entre os pratos do cardápio estão frango ao cury e coco e bolo com ameixa caramelizada.

Assista ao vídeo do projeto no vídeo abaixo: