Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Se você achou que não haviam mais protocolos reais para Meghan Markle quebrar, se enganou! O duque e a duquesa de Sussex acabam de anunciar, através de sua conta no Instagram, que este ano farão uma transição em suas funções reais, abdicando da posição de “membro seniores” para buscar independência financeira. A nota afirma que a decisão levou meses de reflexão e que foi diretamente influenciada pelo encorajamento de quem os acompanha.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O casal afirmou que continuará honrando compromissos com a rainha Elizabeth e outros membros da realeza, mas que irá dividir seu tempo entre Reino Unido e América do Norte, além de se dedicar a uma nova entidade beneficente. O comunicado afirma que esta foi a maneira que o casal encontrou para criar seu filho, Archie, mantendo seu contato com suas origens reais ao mesmo tempo em que conseguirão focar.

Leia abaixo, na íntegra, o comunicado divulgado:

“Depois de muitos meses de reflexão e discussões internas, escolhemos fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo nessa instituição. Pretendemos dar um passo atrás como membros ‘seniores’ da Família Real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independente, enquanto continuamos apoiando totalmente Vossa Majestade, a Rainha. É com o seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer este ajuste. Agora, planejamos balancear nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando horando nosso dever com a Rainha, a Commonwealth e nossos apoiadores. Esse balanço geográfico possibilitará que criemos nosso filho com uma apreciação pela tradição real em que nasceu, enquanto fornecemos a nossa família o espaço para focar no próximo capitulo, incluindo o lançamento da nossa nova instituição de caridade. Estamos ansiosos para compartilhar todos os detalhes deste próximo passo excitante no devido tempo, enquanto continuamos colaborando com Vossa Majestade, a Rainha, o Príncipe de Wales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, por favor aceitem nossos profundos agradecimentos por seu apoio contínuo.”

Leia mais:
Retrospectiva: sete celebridades que se tornaram mães em 2019
Livro revela segredos sobre a relação da rainha Elizabeth com a moda
Tudo sobre a coleção-cápsula criada por Meghan Markle