Mercado das Madalenas e Comida de Herança: parceria marca o retorno das feiras em São Paulo
Foto: Divulgação

O Mercado das Madalenas e o Comida de Herança estão de volta na cidade de São Paulo no final de semana dos dias 27 e 28 de novembro das 10:30h às 20:30h, depois de um ano e meio sem eventos na área das feiras colaborativas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para voltarem com toda a força, as duas iniciativas que já ocuparam espaços importantes como o Museu da Imigração e Museu da Casa Brasileira se hospedam nesta edição em uma casa histórica no Alto de Pinheiros, carregada de histórias, para contar novas histórias e para estreitar seus laços com expositores novos e antigos em prol dessa nova retomada.

A principal característica e afinidade dos dois eventos, além da experiência, é criar conexão entre toda a cadeia de consumo e contribuir com o lazer e a economia dos pequenos empreendedores. O evento além dos expositores também contará com oficina, área kids e boa música, seguindo todos os protocolos de segurança, mas sem perder a diversão.

O propósito principal nesta retomada pós pandemia é o estreitamento de laços promovendo esse encontro entre os dois eventos que tem como premissa o fomento e fortalecimento da economia criativa e também o encontro do público do Mercado das Madalenas e do Comida de Herança, que prezam e são apreciadores da boa gastronomia, do design e da moda autorais.

O evento já recebeu ao longo de suas edições que já aconteceram no Museu da Imigração e Unibes Cultural cerca de 400 expositores, nesta edição de retomada no espaço GAP, em Alto de Pinheiros, reunirá curadoria renovada de expositores em gastronomia dentre eles: Priscila Jung – Comida Coreana, Antonieta Antepastos, Brunchport – Chocolates, Artesanal Pães, Pablo Ba – Pasticceria, KLAB – Azeites, Quituti do Perucci – Petiscos, Knefe e Baklawa – doces árabes, Manitas – Brigadeiros e Cachaça Dona Nani.

Imersos em narrativas, os expositores da feira trazem um cardápio repleto de histórias por trás do sabor e produtos feitos em pequena escalada à venda. “O CH veio para mostrar a narrativa de forma especial sobre a história de cada produtor”, conta Fawsia Borralho, fundadora do Comida de Herança. “O produto é só consequência do que a vida trouxe para alguém.”

No evento, parte dos alimentos são feitos para consumo imediato e a maioria é contemplado pelo consumo “to go”, para levar e degustar em casa.

Mercado das Madalenas

O Mercado das Madalenas, idealizado em 2012 por Inara Prudente e Monica Isnard, reúne na sua curadoria áreas afins como moda, arte, design, decoração, entretenimento e gastronomia. Suas edições são realizadas no Museu da Casa Brasileira em três datas ao ano e em espaços especiais que de alguma forma ofereça a mesma linguagem acolhedora que o evento propõe.

Comida de Herança

Fruto de uma imersão pela gastronomia carregada de memórias afetivas, as edições do evento Comida de Herança movimentam o circuito gastronômico, em São Paulo, a partir da celebração da culinária herdada de geração a geração de pequenos produtores. Quem conduz a iniciativa desde a 1ª edição, em setembro de 2018, é a fundadora são-luisense Fawsia Borralho.

Mercado das Madalenas + Comida de Herança

Local: Espaço GAP – Av. Professor Fonseca Rodrigues, 255, Pinheiros
Dias: 27 e 28 de novembro
Horário: 10:30h às 20:30h
Estacionamento no Local