Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Com o objetivo de disseminar o projeto Let Girls Learn, inciativa da Casa Branca que visa levar educação de qualidade a garotas, Michelle ObamaMeryl StreepFreida Pinto irão viajar pelo globo.

O tour começará no final de junho e terá como primeira parada a cidade de Marrakesh , no Marrocos, onde irão discutir sobre os desafios que as mulheres enfrentam no dia a dia. Segundo a revista americana People, Sasha e Malia Obama e sua avó, Marian Robinson, se juntarão ao grupo nesse momento.

Na segunda parte da trip, elas visitarão a capital da Libéria, Monrovia, e Madrid, na Espanha. Por lá, a primeira-dama irá falará sobre a falta de acesso à educação que as meninas jovens vivenciam ao redor do globo.

michelle-obama-clapping-01

Esta não é a primeira vez que as duas poderosas, Meryl e Michelle, se juntam. Em 2015, a dupla debateu sobre a importância da igualdade de gênero na revista More. “Somos vistas como iguais, porém não estamos lá ainda”, disse Streep. “Pela primeira vez, nós sentimos que temos mais opções, que podemos liderar em quaisquer frentes que desejarmos, mas mesmo assim enfrentamos resistência. Notamos isso em nossas casas, e até em nosso governo, nas salas de reuniões e, inclusive, em Hollywood”, ressaltou.

Recentemente, a primeira-dama recrutou influencers americanas na campanha United States of Women, que incentiva as mulheres a lutarem pela igualdade de gênero – e de salários. No vídeo, Oprah Winfrey, Tina Fey, Kerry Washington, Tory Burch e Meryl Streep brandam: “Nós somos os Estados Unidos das Mulheres!.”

Leia mais: “Vocês têm o poder de mudar percepções, inspirar e empoderar”, diz Beyoncé a estilistas