Ambiente da Armani - Foto: Divulgação
Ambiente da Armani – Foto: Divulgação

Terminou no domingo (14.04) a semana de design de Milão, principal evento de decoração italiano. Nesta rodada de apresentações, os destaques foram as linhas home de grifes de luxo, entre elas a Fendi, Versace, Roberto Cavalli, Giorgio Armani e Missoni,

Ambiente da Hermés - Foto: Divulgação
Ambiente da Hermés – Foto: Divulgação

A coleção da Giorgio Armani tem pegada eco-friendly, usando materiais como coco, folha de bananeira e uma madeira japonesa de reciclagem. Apesar das claras referências Art Deco vistas nos móveis, a grife enfatiza que suas criações são para pessoas contemporâneas, que querem “viver no futuro”.

Cadeiras da Marni (à esquerda) e da Versace (à direita) - Foto: Divulgação
Cadeiras da Marni (à esquerda) e da Versace (à direita) – Foto: Divulgação

A Fendi tem todo um lifestyle como proposta para sua linha de casa. “Nossos consumidores não querem apenas vestir Fendi, eles querem viver a grife”, defende Pietro Beccarti, CEO da grife. Em 2012, a marca apresentou ao mercado a nova linha Casa Contemporary, voltada ao público jovem. Nesta rodada, os móveis foram desenhados pelo arquiteto francês Toan Nguyen.

Na coleção da Versace, os ricos detalhes são a bola da vez, com sofás ao estilo barroco e cadeiras de couro com apliques dourados. Há inclusive a Donatella Chair, feita de couro. Veja ambientes selecionados nas imagens acima!