Miù: novidade em São Paulo é um mergulho na cultura japonesa

Aproveite o fim de semana para conhecer o restaurante

by Beatriz Poletto
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O novo restaurante japonês da cidade é um must para este fim de semana. Além dos pratos típicos da culinária japonesa, o ambiente e o atendimento seguem os costumes tradicionais do Japão. Miù é um flerte entre as raízes e as interpretações do país.

Dos mesmos donos do Bagatelle e do Bottega Bernacca, o +55 Group aposta no point intimista, que fica entre os dois badalados restaurantes. Ele surge como resgate da mesma ancestralidade evocada pelo ambiente e garante uma experiência gastronômica incrível.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Se, por um lado, o décor deste restaurante japonês não poupou disposição pela riqueza de detalhes, dos sócios do grupo, ao bem-posto, o menu, igualmente original, tende ao minimalismo e foca em seções enxutas como a de robatas e finas fatias de sashimi.

Sobre a decoração, paisagens japonesas com direito a templos, crisântemos, garças, cerejeiras, carpas e gueixas nos papéis de parede; kakejikus pendurados pelas portas; estatuetas, luminárias e cerâmicas. O espaço diminuto, o pé direito altíssimo. As luzes baixinhas, a música hipnótica inundando a saleta. Em sua atmosfera, o Miù é uma viagem no tempo rumo ao Extremo Oriente.

Não à toa, a coquetelaria festiva, a elegância sóbria do cardápio e o ambiente que poderia pertencer a um speakeasy sofisticado da Yakuza – a máfia japonesa -  somente reforçam a autenticidade da jornada Japão noir adentro que o Miù se propõe a conduzir.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Miù: Rua Amaury, 244. Tel.: (11) 96581-8899

Leia mais:
Japan House recebe a mostra têxtil de Reiko Sudo
Seis lugares que você precisa conhecer em Tóquio
Temporada de dança do Teatro Alfa começa em agosto