
O mundo do jazz vai à dourada Salle Garnier estrelando os grandes Gregory Porter, Bobby McFerrin, Denis Matsuev, Sanseverino, Manu Katché, Marcus Miller, Selah Sue e muitos outros.
O Monte Carlos Jazz Festival te convida a descobrir e redescobrir artistas internacionais e emergentes em um cenário legendário que tem sido um templo das artes por mais de um século.
A temporada começa dia 13 de novembro com o Robin McKelle, seguido por Gregory Porter, o internacionalmente aclamado cantor e compositor de jazz conhecido por sua voz de barítono, composições pungentes e o clássico chapéu preto. Muito antes de se tornar o famoso, Porter escreveu Nat King Cole & Me, um musical semiautobiográfico que ele vai exibir no palco.

No dia 14 de novembro, o anfitrião da noite será Bobby McFerrin, vencedor do 10 Grammy Awards, junto de Youn Sun Nah que ganhou destaque no January-Pins no início dos anos 2000.
Outras formas de música também são exploradas com o convidado Denis Matsuev, que conquistou o mundo com suas performances energéticas de Rachmaninoff e Shostakovich. No dia 23, Hugh Coltman nos leva à uma viagem ao berço do jazz, Nova Orleans, também o local de nascença da Princesa Alice (1889-1922), esposa do Príncipe Albert I de Mônaco.
A noite continua com Sanseverino e seu blues de guitarra elétrica. No dia seguinte, será a vez do tocador de acordeom Vincent Perini e seu quinteto, seguido do efervescente Amazinha Keystone Big Band, cujos músicos fazem imaginativas reinterpretações do guitarrista cigano Django Reinhardt.

O gênio da guitarra John McLaughlin reformou seu grupo, 4th Dimension, e tomará o palco no dia 28 de Novembro com sua mistura única de influências Western e indiana. Os sete membros do Electro Deluxe aparecem no dia 29 com o álbum que gravaram no histórico estúdio Sidney Dechet, enquanto o musico Manu Katché retorna com seus companheiros de viagem no formato de um quarteto.
Programação completa e ingressos Monte-Carlo Jazz Festival
