Full look Valentino – Foto: Fernando Tomaz, com direção criativa de Kleber Matheus, styling de Pedro Sales, beleza de Silvio Giorgio (Capa MGT), vídeo por Phill Cardeli, set designer Jean Labanca, produção executiva Zuca Hub, tratamento de imagem Bruno Rezende, produção de moda Luiza Freiberger e Letícia Alahm, assistentes de foto Rafael Monteiro e Jorge Escudeiro, assistente de beleza Yanthi Bribnol, assistentes de vídeo Pedro Pradela, assistente de set design Felipe Souza, captação e locução de vídeos de Luiza Bacchi

Camila Queiroz está de mudança para São Paulo. Cosmopolita na essência, apaixonada por Nova York, a capital paulista tem tudo a ver com ela. “Sempre fui muito feliz aqui e realizei muitos sonhos”. Este mês, a atriz se despede da heroína Marê, em “Amor Perfeito”, trama das seis na Globo, e na sequência se muda para uma temporada de trabalho na Pauliceia, após oito anos no Rio de Janeiro.

“A princípio, vou ficar um ano por aqui”, conta nos bastidores do ensaio que estampa as páginas da Bazaar de setembro. Na bagagem, leva o marido Klebber Toledo, a gatinha Belezza, a mais velha da trupe que tem ainda as cachorrinhas Céu, Angel e Lua – as duas últimas chegaram juntas no início da pandemia. “Estamos abertos para esse novo momento e para ver como é que vai ser a adaptação a uma rotina diferente. Vida nova”, conta, animada.

Camila Queiroz usa lingerie Intimissimi, blazer e saia Animale – Foto: Fernando Tomaz, com direção criativa de Kleber Matheus, styling de Pedro Sales e beleza de Silvio Giorgio

O casal acaba de completar bodas de madeira, celebradas em agosto com posts apaixonados nas redes sociais pelos cinco anos de casamento. A rotina corrida, segundo ela, pede momentos singelos. “A impressão que fica é que o tempo vai cada vez mais diminuindo. E temos sentido uma motivação maior de fazer valer a pena cada minuto”. Por isso, sentam à mesa enquanto ainda estão no apartamento carioca, fazendo valer o contar no relógio.

“O Klebber acorda todos os dias para fazer meu café da manhã. Aquele momento de conversa sobre como vai ser o dia e, quando volto do trabalho, à noite, a gente se encontra e conta como foi”. Isso pode acontecer às cinco da manhã, às 8h e até às 11h. “Depende muito da gravação”, detalha sobre a reta final da novela. “Estava com saudades”.

Para se despedir de Marê, Camila já tem um ritual programado para dar adeus à personagem quando, no dia 22, for ao ar o último capítulo. Ela volta à cachoeira onde gravou as primeiras cenas e recarrega as energias. Agora, voltadas para si. “Ritual de passagem. A água me trouxe e vai me tirar”, diz, em um tom quase místico. Adepta do espiritismo, acredita em orixás, nos deuses e santos. “Acredito em tudo, só agrega. O mais importante é ter fé”.

Após “Amor Perfeito”, Camila vai interpretar Sofia no folhetim “Beleza Fatal”, desta vez na HBO Max. Na primeira novela original da plataforma de streaming, está animada em contracenar com o elenco “fantástico”, com o qual tinha o sonho de trabalhar, com nomes como os de Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Caio Blat. “Tem o texto impecável de Raphael Montes (“Bom Dia, Verônica”), supervisão de Silvio de Abreu e direção de Maria de Médicis”, descreve. Sua personagem tem camadas que ainda não experimentou enquanto atriz. “É a mocinha, mas humana, que também erra, é dúbia e contraditória”.

Pioneira no modelo de atuar por trabalhos na Globo, Camila conquistou sua liberdade nas telinhas. “Acho importante essa circulação, ter autonomia para escolher os projetos e encontrar personagens que quero fazer”, garante. Atriz de muitas facetas, também volta à sua personagem em “De Volta aos 15” (Netflix), no ano que vem. Ainda atua como modelo e apresenta programas na TV, como o reality “Casamento às Cegas” (Netflix) ao lado do marido – ainda sem previsão de nova temporada.

“Tenho liberdade para escolher tudo o que quero fazer”, garante a multitasking. Isso inclui se aventurar em outras frentes, não necessariamente ligadas ao entretenimento. Ela acaba de assinar uma linha de beleza, chamada Eudora Glam by Camila Queiroz. “A maquiagem sempre teve um lugar muito especial no meu coração, desde criança. Lembra daquelas paletinhas em formatos de solzinho, coração e estrelinha?”, instiga. Ela corria para casa após a escola e passava horas se maquiando. Apaixonada e curiosa, hoje tenta recriar as dicas dos maquiadores em casa. “Mas nunca fica igual”, ri.

A relação com a marca começou na perfumaria, enquanto moldavam a collab. “Em setembro do ano passado, após o desfile do SPFW, embarquei para Curitiba e, na fábrica, conheci o processo de criação. Queria que ficasse boa em todos os tipos de pele e boca. Foi um processo e fazia todo mundo testar, até os homens”, diverte-se. “Muito feliz em fotografar para Bazaar com a minha linha de maquiagem com Eudora. Parece um sonho”.