Brandy Gilmore – Foto: Divulgação

Por Carolina Andraus

Ela viveu, na própria pele, uma recuperação milagrosa. E resolveu levar o caminho da cura para outras pessoas, fazendo disso sua missão de vida. Depois de deixar a cadeira de rodas para trás, Brandy Gillmore, ex-alta executiva da Califórnia, tem compartilhado com o mundo as descobertas que fez em sua trajetória de superação – e que mudaram, definitivamente, sua saúde e sua forma de enxergar a vida.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Hoje, a americana é uma palestrante de sucesso e terapeuta energética e holística que atende alguns dos principais nomes do mundo dos negócios americano, atletas de ponta, celebridades de primeiro escalão e líderes mundiais. Seu trabalho também está em “The Light”, livro colaborativo que traz ensinamentos de líderes influentes, entre eles o Dalai Lama.

A história de Brandy começou a mudar sete anos atrás. Após sofrer um grave acidente de carro, ela perdeu o movimento das pernas e vivia com dores violentas, tratadas à base de morfina. Desenganada pela medicina convencional, começou a buscar caminhos alternativos para a cura: suplementos, acupuntura, reflexologia, terapia de visualização e tudo o que mais aparecesse em seu caminho. Todos esses recursos a ajudaram um pouco, mas nada foi realmente significativo.

Até que Brandy foi convidada a fazer parte de um grupo de voluntários para um experimento com placebos (a pílula de farinha que produz efeitos similares ao de um medicamento, simplesmente porque o paciente acredita estar sendo tratado). “Quando todos diziam que eu nunca poderia recuperar meus movimentos e viver uma vida sem dor, mudei minha própria história ao pensar que, se o placebo funciona, todos nós temos mágica em nossas mentes. Então, pensei: ‘Preciso descobrir como a mente funciona’.”

Foto: Getty Images

Depois de anos estudando, as respostas que encontrou foram profundas e transformadoras. Brandy conseguiu demonstrar resultados de cura consecutivos e mostrar às pessoas como usar sua própria mente para curar seu corpo. “Quando começamos a olhar a vida através da consciência de que tudo é energia, incluindo nossos corpos e emoções, abrimos um mundo de possibilidades e capacidades”, diz. “Temos muito mais influência sobre nossa saúde do que imaginamos.”

Ela não apenas aprendeu a livrar de sua mente pensamentos errados e emoções negativas, que não permitiam que ela se curasse, como também descobriu seu dom de perceber os bloqueios nas outras pessoas. Ao desfazer esse emaranhado de sentimentos que impedem de seguir em frente, se viu com o poder de ajudá-las a conquistar rápidas mudanças em áreas diversas das suas vidas, não apenas na saúde, como também em finanças, negócios e relacionamentos.

O trabalho que ela desenvolveu, e que envolve técnicas práticas de reprogramação mental, é absolutamente objetivo e eficiente. Está diretamente relacionado à dissolução de medos, que são os grandes entraves para tudo o que queremos alcançar nas nossas vidas.

Enquanto conversávamos via Zoom, nestes tempos de distanciamento social, de seu consultório em Los Angeles, ela sentiu um tremor de terra. Brandy apenas comentou: “Está tudo tremendo! Nossa, um terremoto!” – e continuou com o mesmo sorriso, me contando sobre como tem ajudado as pessoas a melhorarem os padrões de pensamento em tempos de pandemia. “Devemos sempre buscar uma alta frequência de emoções, como esperança, compaixão e força, para, assim, estarmos mais protegidos do vírus.”

Brandy sugere aproveitarmos esse tempo de pausa mundial, fazendo um paralelo com o longo intervalo que ela própria precisou dar por anos, para olharmos para dentro e redescobrirmos nossos reais talentos, valores e ideais. Hoje, ela diz ter encontrado uma plenitude e um forte sentido de vida que nunca imaginou que pudesse existir.

“Esperamos todos poder sair deste período com um aumento de consciência e um novo significado do que realmente faz sentido em nossas vidas”, resumiu.

STOPP

A terapeuta desenvolveu um método simples, batizado de STOPP, para nos ajudar neste momento de pandemia. Ele é dividido em cinco passos:

1. “S”: sinta-se seguro, busque sentimentos de segurança.

2. “T”: tenha a convicção de que esses sentimentos são benéficos para o seu sistema imunológico e a sua produtividade.

3. “O”: otimismo deve ser seu aliado. Enxergue-se feliz, alegre, realizado.

4. “P”: programe sua mente, músicas são uma excelente forma de reforçar um sentimento positivo.

5. “P”: planeje sua vida para alcançar seu objetivo, e ponha em prática pequenas ações para colocar sua vida na direção que deseja.