Nascida em Fortaleza e com apenas 25 anos, Lara Lima é uma potência do Nordeste quando o assunto é comunicação. Diretora de marketing e fundadora da Side Digital, a empresária já comanda uma equipe grande e tem planos para abrir uma casa que servirá como QG de criação de conteúdo para quem quiser crescer como ela.
“Assim que eu nasci fui amamentar e engasguei, tive falta de oxigênio no cérebro e fiquei paralítica. Fiz muitos tratamentos, todos os médicos diziam que eu ia ter alguma sequela, que eu não ia falar ou andar. E não tive nada”, recorda Lara, em entrevista à Bazaar. “Então cresci uma menina extremamente enérgica e comunicativa. Sempre fui líder de classe e até de série. Minha vida profissional começou na escola”.
Cursou faculdade de publicidade e marketing. “Fui cedo trabalhar em uma agência e logo percebi que é um ambiente muito difícil de trabalhar. As pessoas parecem que não jogam no mesmo time. Para mim isso é um absurdo. Sai da agência e, quando tinha 20 anos, o Carmel, rede hoteleira aqui do Ceará, me chamou para assumir o marketing”, resume.
Redundante dizer que esta parceria foi um sucesso, principalmente porque Lara não mede esforços quando o assunto é um desafio. Foi dela toda a coordenação do lançamento de um hotel de luxo da rede, o Carmel Taíba Exclusive Resort. Ela apostou no marketing de influência e tudo deu mais do que certo – foi incrível a estratégia. “Foi quando a chave virou novamente e eu vi que já tinha feito o que precisava ser feito”, lembra.
Então, com apenas 23 anos, ela pegou seu case de sucesso e foi encarar o mundo corporativo, abrindo sua própria empresa que hoje atende marcas e influenciadores. “Quando eu vi, já tinha oito pessoas me ajudando e 15 clientes. Eu morava 10 dias em São Paulo e o resto em Fortaleza”, recorda.
Como já demos o spoiler, Lara acaba de receber o projeto da casa Side, que será também o escritório da empresa, além de abrigar eventos e estúdios. Vem coisa boa por aí!