Simone Sancho – Foto: Divulgação

Simone Sancho é uma apaixonada pelo universo de beleza e, aos 37 anos se tornou uma empreendedora para lá de inspiradora. A empresária, que começou a carreira no mercado financeiro, já havia empreendido quando mais nova, mas logo foi “fisgada” pelo time da Sephora por sua expertise em programas de fidelidade. Ela sumiu o segmento em toda a América Latina e ali começou sua história com o mundo de beauté.

“Foi nesta ocasião que comecei a me conectar com muitas marcas e empresários”, conta Simone. “Eu tinha agenda intensa com os empreendedores de São Francisco e no Vale do Silício como um todo. Aprendi e conheci muito”, lembra. Mais adiante foi convidada para trabalhar em uma outra compania que precisava se digitalizar e, para atraí-la, a apoiou também a empreender no segmento de beleza.

“Neste intervalo aportei em algumas empresas e fui construindo meu sonho paralelo”, diz. “Neste ramo existem muitas marcas independentes incríveis, mas que simplesmente não têm espaço. Elas criam seus produtos e vendem diretamente aos consumidores nos próprios sites. Gastam seu tempo com uma atividade que não é sua área de excelência”, resume ela, sobre a perda de tempo e mão de obra que muitas mulheres sofriam antes do seu lançamento, a nova plataforma Belong Be, que hoje já reúne mais de 40 pequenas e médias marcas.

Marcas disponíveis na plataforma Belong Be – Foto: Divulgação

“Ser um comerciante significa muitos processos burocráticos muito além da criação, como embalar produtos, despachar e logística reversa, entre outras funções. Meu objetivo é que estas marcas independentes sejam as grandes estrelas”, conta. A plataforma começou a ser desenhada em 2020 e começou a reunir influenciadoras e empresárias, como Bruna Tavares, conhecida por sua marca homônima.

Uma lição que se tira do bate-papo com Simone Sancho: a sororidade é essencial para se empreender com sucesso em qualquer canto do mundo. “Não é o fim, é a jornada que importa. Construir um sonho junto com outras mulheres que me inspiram, promover a pluralidade e fazer com que todas façam parte do negócio”. A ideia não é competir, mas cooperar. É exatamente o que o mundo precisa hoje, Simone.

Marcas disponíveis na plataforma Belong Be – Foto: Divulgação

Neste momento, você encontra no site oficial as seguintes marcas, em ordem alfabética:

A
Amyi
Ana Paula Marçal Make Up

B
Beleza Poética Cosméticos
Blum!
BM Beauty – Bruna Malheiros
Boni Natural
Bruna Tavares BT
Bubu e Fefê

D
Deisy Perozzo
Dermocore – Hyalu Serum 2.3
Detoni Beauty
Duda Fernandes – Arela Make Up

F
Feito Brasil Cosméticos
Förena Skincare
Forever Liss
Fruet Beauté

G
Glow Me Up!

K
Kakau Lopes

L
Lilit
Lunnare Co

M
Make More
Mari Maria
Marina Smith
Mica Rocha
Molecular Skincare

N
Nay Fernandes – Arela Make Up
Negra Rosa
Negra Vaidosa
Nem só de Blush

O
Orla Skincare

P
Petrizi Makeup
Ppoeta – Arela Make Up
Protectgel

Q
QRxLabs
Quintal Dermocosméticos

S
Santapele
Simple Organic Beauty
Spa Deia e Renata

T
TB Care
TB Make
Tetê Clementino
Trattabrasil

X
Xô Fedô