Foto: Reprodução/Instagram/@canseidesergato

Os pets têm ganhado cada vez mais importância nas nossas vidas. Fato é que hoje eles contam com uma estrutura exclusiva para atendê-los: pet shops, restaurantes pet friendly, hotéis, parques e praças, com espaços reservados para os animais de estimação, isso para citar apenas alguns exemplos.

De olho nesse cenário, os mais variados tipos de negócio têm buscado oferecer produtos e serviços voltados para os pets. Um exemplo é a indústria fashion. A moda para cães e gatos já é uma realidade, e tem conquistado os donos e os próprios animais de estimação. Roupinhas e acessórios já são facilmente encontrados em lojas de artigos pet.

Se antes você só comprava roupinhas para o seu pet nos meses frios do inverno, agora vai encontrar uma variedade de produtos surpreendente, inclusive para os dias mais quentes. Mas, atenção: é preciso priorizar o conforto do animal de estimação. Não adianta enchê-lo de camadas e mais camadas se ele não consegue se mexer, por exemplo.

Além do conforto, também há espaço para a diversão. Donos de pets e os seus animais podem combinar looks. Há muitas maneiras de fazer isso, desde moletons combinando até camisas e casacos. Para os que preferem combinar de forma mais discreta, comece com bandanas combinando, ou outros acessórios. Seja qual for a sua escolha, a diversão é garantida.

Marcas famosas de olho no mundo pet

Para os donos mais exigentes, cada vez mais grifes estão lançando coleções voltadas para os bichanos. Louis Vuitton, Versace e Fendi estão entre as marcas que estão deixando os animais mais chiques e refinados, criando desde coleiras elegantes até casacos e camisetas. Já pensou em ter um cãozinho fashionista?! Hoje, isso é possível.

Foto: Reprodução/Instagram/@boobie_billie

Inclusive, existem até influenciadoras caninas. É o caso da cadelinha @boobie_billie, cujo perfil no Instagram reúne mais de 280 mil seguidores. Nas fotos, a cachorrinha é fotografada como se fosse uma modelo, usando looks de grifes e acessórios que são tendência.

Agora, se você prefere uma pegada “handmade”, pode apostar em casacos de tricô e crochê, principalmente para o inverno. Além de deixar o pet aquecido, você pode criar peças originais, com modelos e cores que tenham a ver com o estilo e personalidade do seu bichinho – afinal, eles podem expressar suas próprias preferências, prezando pelo conforto e bem-estar.

Desde o tempo em que escolhíamos nomes para gatos e cães até agora, em que podemos sair e encontrar roupas e acessórios para os nossos bichinhos de estimação, o mundo pet tem conquistado cada vez mais adeptos.