Musée Christian Dior inaugura nova exposição sobre a maison no próximo dia 6 de junho! Foto: divulgação
Musée Christian Dior inaugura nova exposição sobre a maison no próximo dia 6 de junho! Foto: divulgação

A casa onde Christian Dior nasceu – a villa Les Rhumbs – na cidade de Granville (pertinho de Saint Malo e do Mont Saint Michel) é o único museu dedicado ao costureiro. O espaço, que é um verdadeiro tem que ir para quem adora moda, expõe os modelos Alta Costura e, todos os anos, organiza uma exposição temporária. Para 2015 a surpresa já está pronta: revisitar o New Look criado pelo estilista na exposição Dior the New Look Revolution, que abre as portas no próximo dia 6 de junho, e além de peças inéditas, a expo vai ganhar um livro para chamar de seu.

Vale lembrar que a exposição e o livro vão contar a história do bar suit, o design que marcou gerações e a silhueta que revolucionou o mundo da moda. O dia 12 de fevereiro de 1947 foi especial, afinal, foi nesta data que o monsieur debutou sua primeira coleção couture, deixando para trás amarrações e criações pesadas, olhando para frente e propondo um novo vestir, mais fresh, leve e atemporal. Depois dessa data o guarda-roupa feminino nunca mais foi o mesmo…

A historiadora de moda Florence Muller é a curadora da expo e resolveu dividir tudo em três partes – The bar suit; Savoir-faire e The Spirit of Style. O livro publicado pela Rizzoli também conta com curadoria de Muller, e foi todo escrito por Laurence Benaim. Não precisa nem dizer que o livro já é um must have, e a exposição, que fica em cartaz até o dia 1 de novembro, um must go, né?

Capa do livro "Dior the New Look Revolution" que será lançado com a exposição homônima. Foto: divulgação
Capa do livro “Dior the New Look Revolution” que será lançado com a exposição homônima. Foto: divulgação