Ana Paula Rossi – Foto: Divulgação

A Mynd, agência especializada em projetos de marketing de influência e entretenimento, apresenta o Mynd Data Lab, núcleo de análise de dados voltado para atender às novas demandas de números e projeções com maior acuracidade. Usando uma metodologia proprietária, o projeto reúne inteligência empresarial (BI), ferramentas avançadas de pesquisa e mais de 10 anos de experiência em marketing de influência.

Ana Paula Rossi, diretora de Business Intelligence da Mynd Data Lab, fala deste passo importante para o mercado: “As marcas se sentem confiantes em colocar seus investimentos e ter um retorno garantido. Com a metodologia própria, conseguimos dar esta segurança para a marca”.

A metodologia desenvolvida pela Mynd analisa, por exemplo, KPIs de entregas, rentabilidade e alcance que garantem uma maior assertividade na projeção de resultados de uma ação em redes sociais. “Por muito tempo tentamos encontrar um modelo ideal. Depois de conhecer diversas opções de ferramentas, entendemos que era necessário desenvolver uma metodologia própria, que vai operar com multiferramentas e, assim, oferecer os melhores resultados”, ressalta Fátima Pissarra, CEO e fundadora da Mynd. “Os números precisam ser humanizados para entender o que eles nos entregaram. Os objetivos traçados foram entregues?”, questiona Ana.

O Data Lab se fortalece com as ferramentas mais avançadas do mercado, como a #Influencity, Captiv8, Social Bakers e Tubular, que são utilizadas em conjunto com o processo de análise quantitativa e qualitativa desenvolvido por experts em marketing de influência. Essa plataforma de curadoria abrange tanto projetos com macro influenciadores quanto médios e micros.

A grande inovação da área é o Índice Proprietário Mynd de Rentabilidade, que estabelece números de alcance garantidos em qualquer negociação de marca com influenciadores, prevendo os KPIs de números de impressões e alcance de qualquer ação em social media. Por meio dele, a agência assegura um retorno pré-estabelecido ao propor parcerias estratégicas para as marcas. “Somos a primeira agência a criar um Índice de Rentabilidade que garante retorno de investimento com influenciadores no Instagram. Queremos que as marcas se sintam ainda mais seguras e confortáveis ao direcionar seus investimentos para o nosso casting”, diz Fátima.

Para chegar nesse índice, a equipe do Data Lab analisou os dados de mais de duas mil postagens no Instagram e mais de cinco mil stories e criou uma fórmula baseada em engajamento x alcance. O índice de rentabilidade tem sido utilizado há 12 meses e conta com mais de 99% de acuracidade.