Vivi Orth no desfile da Neon - Foto: Ag. Fotosite
Vivi Orth no desfile da Neon – Foto: Ag. Fotosite

O terceiro dia da temporada de verão 2014 do SPFW começou em clima teatral, com o desfile da FH por Fause Haten, que escolheu um piano como base para um poema recitado ao vivo, para acompanhar as marionetes couture de seu desfile.

Logo depois, Fernanda Yamamoto confiou em Max Blum para criar o mood cinquentinha para o desfile de sua coleção, inspirada nas donas de casa da época. Na trilha, a batidas eletrônicas e, na sequência, Nancy Sinatra com a música “Summer Wine”, que você confere abaixo.
 

 
Max também foi o responsável pela trilha de João Pimenta, que embalou com pegada rock precisa, mas de forma contida e elegante. A escolha? A banda Maserati e o som “Monoliths”. Play para conferir.
 

 
Na Água de Coco o ritmo era brasileiro, ao som de Gal Costa em homenagem aos anos 1970. “Joia” e “Fruta Gogoia” foram as faixas escolhidas por Zé Pedro, que assinou a trilha.
 

 
Mais uma vez requisitado para comandar o som da temporada, Max Blum também ficou encarregado da trilha da Triton. “Trabalhei em cima da mistura de elementos e das cores, que sempre me sugerem sons eletrônicos dos anos 1970 e 1980”, conta. Oliver, Matthew Dear e Sleigh Bells foram as escolhas do músico para o desfile.
 

 
Mas, o melhor do dia ficou mesmo para a Neon, que, com os hits “Paint it Black”, dos Rolling Stones, “The Carterpillar”, do The Cure e um remix de “Ganster’s Paradise” do Coolio, conseguiu arrancar dancinhas contidas e muita emoção da plateia. Thanks, Aline Taliban e Rita Comparato, ou melhor, Curto Circuito e Choque Elétrico.