Foto: Divulgação

Dica boa para os amantes dos vinhos do velho mundo, principalmente aqueles da região de Bordeaux, na França.

Até o dia 3 de maio, o restaurante La Casserole – um dos restaurantes franceses mais tradicionais de São Paulo – promove um “menu degustação”  para apresentar três rótulos de Bordeaux.

“A ideia é é degustar todos os vinhos com entrada e prato principal, apreciando a melhor harmonização em cada um e entendendo os diferentes terroirs da mesma região.”, explica Marie-France Henry, idealizadora do evento.

Denominados Petits Châteaux, os rótulos selecionados representam produtores menos conhecidos e que se destacam por respeitar e dar continuidade à tradições familiares no cultivo.

Já o cardápio propõe a combinação de três vinhos com duas receitas: ravióli de pato e cogumelos ao molho levemente trufado; e miolo de alcatra ao molho bordelaise e abóbora rústica. Servidos em taças, os  rótulos selecionados são Château Saint Andre Corbin, Château Petit Renouil e Château La Rocheraie Côtes de Castillon.

O evento acontece em parceria com a neo-importadora En Primeur, de Sebastião Martins, o Tom, sommelier do restaurante, que  seconcentra na importação de vinhos de pequenos produtores com critérios bem definidos de produção, como fabricação de poucas garrafas e plantio tradicional. Bazaar aprova!

Veja cardápio completo abaixo:

Menu Petit Châteaux – La Casserole

Acepipe
Torta folhada de camarão e frutos do mar
Espumante Salton Évidence

Entrada
Ravióli de pato e cogumelos ao molho levemente trufado

Prato Principal
Miolo de alcatra ao molho bordelaise e abóbora rústica

Sobremesa
Aspic de frutas vermelhas ao Sauternes

Preço: R$ 185 por pessoa (águas e vinhos inclusos)

La Casserole
Largo do Arouche, 346
(11) 3331-6283