Foto: Divulgação

Hotspot durante as badaladas temporadas de moda, o bairro Soho, em Nova York (nos Estados Unidos), é onde também fica o charmoso Niccolo, de alma australiana e brasileira, já que Davide Drummond está à frente do coffee shop. O empresário brasileiro entrou no mercado de cafés após sua banda de percussão, o Bad Boys Batucada, entrar em hiato nos idos de 2001. Ele já morava na Austrália quando começou  a trabalhar nos charmosos points locais e, hoje, é expert no ramo e dono de algumas franquias.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ele comanda cinco coffee shops entre Melbourne e Brisbane, além do endereço nova-iorquino. O blend de seu specialty coffee (brasileiro, doce e fresco) ainda abastece mais 60 pontos australianos e mais 200 na Ásia. Para garantir o melhor sabor da produção própria (cultivado, torrado e moído naquele destino) para consumo interno e tipo exportação, vem se especializando e treinando baristas para chegar a um sabor sem igual. “Sou brasileiro, a família mora aí, meu pai também, sou músico. Não tem como esquecer as origens. Não passo mais do que 18 meses longe”, garante, lembrando que pandemia atrasou os planos de visitar o País.

Para se ter ideia do sucesso, só no Niccolo do Soho são servidos entre 600 e 1200 espressos e os números vêm crescendo à medida que Nova York retoma a vida com população e turistas vacinados. Durante o lockdown por conta da Covid-19, Drummond disponibilizou aos funcionários bicicletas para que eles pudessem chegar ao trabalho sem precisar circular de transporte público. Nesse período, contou com o apoio de consumidores locais, garantindo que pudessem ficar de portas abertas, atendendo todas as restrições sanitárias.

Quando estiver em Nova York, não deixe de provar o irresistível house blend de cafés (Brasil, Guatemala, Etiópia, Timor e Índia) da concept store, que conta com cardápio de cozinha afetiva, com os famosos sanduíches italiano e americano – como o tradicional de peru, que a gente sempre vê nos filmes. Outra pedida é o chocolate quente com avelã, que te ganha na primeira golada, segundo ele. Bazaar ficou com água na boca só de ouvir sobre o suco citrus de laranja. Perfeito para os dias quentes, que começa a fazer na cidade devido ao verão no Hemisfério Norte.

Depois de 20 anos, com sua banda ganhando novo fôlego, shows agendados para uma gig australiana, para a felicidade ficar completa sonha em trazer tasting shop ao Brasil.

:: niccolo.com.au
Ground Support
399 W Broadway, Soho, New York