Ambiente do Nido - Foto: Ricardo Bhering
Ambiente do Nido – Foto: Ricardo Bhering

Com dois anos no Rio de Janeiro, o Nido Ristorante, especializado em culinária italiana, celebra o sucesso no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, conhecido por abrigar os principais restaurantes da cidade. No comando da cozinha, o chef veneziano Rudy Bovo, resgata a influência da tradicional gastronomia com sua experiência em restaurantes e escolas espalhadas pelo mundo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 

No menu autoral, pratos como o ravioli di funghi e tartufo com mascarpone e parma, o risoto alla carbonara (releitura do tradicional carbonara) e o nido di asparagi freschi con uovo in camicia al burro tartufato (ninho de aspargos frescos, ovo pochê e manteiga de trufa) ganham destaque na cozinha.

Nido di asparagi freschi con uovo in camicia al burro tartufato - Foto: Ricardo Bhering
Nido di asparagi freschi con uovo in camicia al burro tartufato – Foto: Ricardo Bhering

Na ala das sobremesas, o chef criou um doce especial que homenageia a casa, o Nido, que é um ninho a base de chocolate recheado com ovo de chocolate branco, creme de pistache e calda de frutas vermelhas, representando a clara e a gema respectivamente.

O bar é comandado por Alexandre Veras e oferece uma seleção exclusiva de drinques à base de uísque, gim, vodca e cachaça. Na carta de vinhos, os brancos ganham notoriedade, mas com opções de tintos, rosé e espumantes disponíveis para consumo em garrafas e taças.

ravioli di funghi e tartufo com mascarpone e parma - Foto: Ricardo Bhering
ravioli di funghi e tartufo com mascarpone e parma – Foto: Ricardo Bhering

Além da alta gastronomia, a equipe à frente do Nido é conhecida do público do Rio de Janeiro como os maitres e garçons que vieram de outros restaurantes renomados, como Antiquarius.

Instalado em um casarão construído na década de 90 e reformulado pela arquiteta Elvira Lousada, o ambiente transparece o charme do país mediterrâneo em um ambiente elegante e simpático. O restaurante tem dois andares com uma infraestrutura que acomoda 80 pessoas, possibilitando receber eventos corporativos e comemorações.

Risotto alla Carbonara - Foto: Ricardo Bhering
Risotto alla Carbonara – Foto: Ricardo Bhering

Nido Ristorante: avenida San Martin, 1011, Leblon, Rio de Janeiro. Tel. (21) 2259-7696
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado (jantar) de 18h a 00h, de quarta-feira a domingo, (almoço) de 12h às 16h, e domingo de 12h às 20h