Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O grupo Cipriani fará sua estreia na capital da moda italiana, com um projeto ambicioso que será apresentado oficialmente em 2021. Mas Bazaar já tem um gostinho um do que será revelado no ano que vem.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O que começou como um sonho em 1931 se tornou realidade. Giuseppe Cipriani abriu as portas do Harry’s Bar, em um edifício discreto de pedras situado ao longo de um canal nas proximidades da Piazza San Marco, em Veneza. O empresário criou um estabelecimento atemporal e impecavelmente decorado, que até hoje é considerado uma referência. O conceito por traz do sonho era servir aos outros como você gostaria de ser servido, algo tão simples, porém completamente único. Sua visão do luxo, quase como um chique sem esforço, conquistou a preferência de muitos clientes.

Foto: Reprodução/Instagram/@cipriani
Foto: Reprodução/Instagram/@cipriani

Hoje, o grupo, que opera hotéis e restaurantes em diversos polos ao redor do mundo, tais como Nova York, Miami, Londres, Dubai e Hong Kong, assinou um acordo com a empresa italiana de desenvolvimento imobiliário Merope Asset Management para alugar o Palazzo Bernasconi, um palácio milanês localizado na esquina da Corso Venezia e Via Palestro.

Foto: Reprodução/Instagram/@cipriani
Foto: Reprodução/Instagram/@cipriani

O edifício de quatro andares, que a Merope Asset Management adquiriu em 2018 e está atualmente em reforma, ocupa uma área de 43.066 pés quadrados. O novo projeto Cipriani em Milão contará com dois restaurantes, um hotel butique, um clube bar, um centro de bem-estar e uma academia.

Foto: Reprodução/Instagram/@cipriani
Foto: Reprodução/Instagram/@cipriani

“O Harry’s Bar, se expandiu globalmente”, diz Giuseppe Cipriani, que administra o braço internacional do grupo. O Harry’s Bar e o Harry’s Dolci em Veneza ainda são controlados pelo pai de Giuseppe, Arrigo Cipriani. “Agora, retornamos a Itália, especificamente em Milão, com um conceito inovador que combina comida, hospitalidade e lazer. Para abrir em Milão, foi crucial encontrarmos um local que atendesse às nossas expectativas e o Palazzo Bernasconi tem todas as características que procurávamos. Milão está crescendo e o Grupo Cipriani quer fazer parte desse desenvolvimento excepcional da cidade.”

Foto: Reprodução/Instagram/@cipriani
Foto: Reprodução/Instagram/@cipriani

Em 2018, Giuseppe Cipriani supervisionou uma operação financeira, que permitiu à família recomprar a Cipriani International do fundo de private equity Blue Sky por uma quantia de US$ 40 milhões.

Leia mais:
Roma a seus pés: conheça o melhor hotel da capital italiana
Arquiteta Zize Zink descobre a Puglia
Check Hotels: Vinicius Belo lista destinos luxuosos ao redor do mundo