Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

As coleções de inverno 2019, apresentadas recentemente nas passarelas da semana de moda de Nova York, trouxeram muitas tendências. A cada desfile, uma repetição de cores, estampas ou silhuetas, que consequentemente, se tornam o hit fashion do momento. Listamos a seguir as principais trends da estação e te mostramos qual delas é a melhor para cada signo do zodíaco. Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Xadrez

Foto: Reprodução/Now Fashion
Anna Sui, inverno 2019 – Foto: Reprodução/Now Fashion

Diversas marcas apostaram na estampa que costuma aparecer nas coleções de inverno. Mas o estilo é sempre atualizado nas cores, na escala ou no styling. As versões mais clássicas, em tons neutros, remetem aos signos de elemento terra, que prezam a tradição e atemporalidade, como Capricórnio, Virgem e Touro. Xadrezes coloridos e misturados com outras estampas – que é o caso da Anna Sui – combinam com o lado extrovertido dos signos de ar, como Gêmeos, Aquário e Libra, que também se identificam com padrões abstratos.

Floral

Ralph Lauren, inverno 2019 - Foto: Getty Images
Ralph Lauren, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Versões com o fundo escuro e flores em grande escala – usado pelas grifes Ralph Lauren, Carolina Herrera, Ulla Johnson e Pamella Roland – encantam as românticas mais glamourosas.

Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

Já os de fundo claro e flores miúdas – que é o caso da Brock Collection e da Rebecca Minkof –  agradam as românticas mais discretas. As estampas florais combinam com os signos de natureza feminina, como Touro, Virgem, Câncer, e Libra.

Foto: Reprodução/Now Fashion
Kate Spade – Foto: Reprodução/Now Fashion

Os florais com vibe hippie e anos 1970, tem tudo a ver com o signo de Peixes.

Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

Os que trazem uma pegada rocker e sexy ao mesmo tempo – mood apresentado pela Zimmermann – são a cara de Escorpião.

Plumas, brilhos e pelúcia

Oscar de La Renta, inverno 2019 - Foto: Reprodução/Now Fashion
Oscar de La Renta, inverno 2019 – Foto: Reprodução/Now Fashion
Michael Kors, inverno 2019 - Foto: Reprodução/Now Fashion
Michael Kors, inverno 2019 – Foto: Reprodução/Now Fashion
Tom Ford, inverno 2019 - Foto: Reprodução/Now Fashion
Tom Ford, inverno 2019 – Foto: Reprodução/Now Fashion

Materiais chamativos e volumosos – que apareceram nos desfiles de Tom Ford, Michael Kors e Oscar de La Renta – combinam com a natureza ousada e animada dos signos de fogo, que gostam de se destacar e fazer grandes entradas. É o caso de Áries, Leão e Sagitário.

Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

Brown fever

Os terrosos escuros – que possuem um tom rico de marrom profundo – apareceram em vestidos, peças de couro e seda. Esta tendência agrada o senso de “pé no chão” dos signos de terra, principalmente Capricórnio – por adicionar statement no visual.

Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

Prata

O metalizado prateado foi a escolha de algumas marcas. O brilho presente nas peças remete à superfície lunar, que representa a natureza introspectiva dos signos de água, como Câncer, Escorpião e Peixes.

Leia mais:
Descubra as cores que representam cada signo
Tudo sobre a personalidade e o estilo dos leoninos
Entenda a importância do mapa astral