Kate Moss, Naomi Campbell e Sharon Stone - Fotos: Alexandre Virgilio/Site RG
Kate Moss de Saint Laurent, Naomi Campbell de Givenchy e Sharon Stone de Roberto Cavalli – Fotos: Alexandre Virgilio/Site RG

por Eduardo do Valle e Matheus Evangelista do Site RG

Depois do mundo da moda voltar seus olhos aos desfiles do SPFW, a cidade recebeu, na noite dessa sexta-feira (04.04), sua edição 2014 da Inspiration gala da amfAR (The Foundation for AIDS Research). Em sua quarta edição na cidade, o evento, que rolou na casa de Dinho Diniz, no Jardim Europa, reuniu um seleto mailing de realizadores brasileiros e estrangeiros, que celebraram juntos a causa nobre da instituição, de arrecadação de fundos de pesquisa sobre a Aids.

Causa nobre, pompa e gala, mas muito divertida, também: por lá passaram astros de toda sorte, de Sabrina Sato e Lea T., a Sharon Stone e Kate Moss – as duas últimas, aliás, protagonizaram um selinho em pleno palco do evento, que recebeu apresentações de Mart’nalia e Mary J. Blidge.

No menu, salada de folhas com croutons, figos, pêras e queijo, champanhe Moët-Chandon, vinho tinto e branco, cerveja Karavelle, e, como prato principal, risoto de limão siciliano e mignon. Delícia. À mesa, um mimo para cada convidado: uma pulseira Silvia Furmanovich.

O evento também contou com um leilão beneficente, comandado por Sharon Stone (que tem pulso firme e pedia silêncio aos convidados sem a menor cerimônia). Nele, foram arrematados uma garrafa de Moët & Chandon Impérial Jeroboam de três litros folheada a ouro, assinada pela supermodel Kate Moss, junto a dois convites para o Roland Garros de 2015, por 50 mil dólares. O diferencial? Kate prometeu mostrar a calcinha a quem comprar! Quem levou foi Donata Meirelles.

Um dos lotes mais concorridos foi a fotografia Brigitte Bardot, de Willy Rizzo, mais quatro convites para o after party de Cannes, que saiu por 60 mil dólares. Vik Muniz também leiloou um quadro, ainda a ser pintado, com o rosto da pessoa que o arrematasse. Deu certo: por 120 mil dólares, Sabrina Sato levou, assim como outro comprador, pelo mesmo valor. Dois encontros com Anderson Silva também foram leiloados por 75 mil dólares cada. O valor será doado integralmente para a causa da amfAR.

E é claro que, como de costume, o estilo dos convidados estava apuradíssimo: nomes como Saint Laurent Paris, Louis Vuitton, Roberto Cavalli e Emilio Pucci figuraram entre as escolhas das convidadas.

Bazaar, que também estava por lá, registrou tudo, e mostra para você em nossa galeria, ali em cima. É só seguir a seta e conferir!