Dree Hemingway em dois momentos como Jane no filme "Uma Estranha Amizade" - Fotos: Reprodução/ Harper's Bazaar
Dree Hemingway em dois momentos como Jane no filme “Uma Estranha Amizade” – Fotos: Reprodução/ Harper’s Bazaar

Por Luísa Graça

Quando uma modelo tenta a sorte como atriz, é comum público e crítica torcerem o nariz. Se a modelo em questão tem um sobrenome ilustre, a pressão é ainda maior. Dree Hemingway, 25, tem autonomia o bastante para não dar bola para nada disso e seguir seu próprio caminho. Sim, Dree, modelo barra atriz, é filha da atriz Mariel Hemingway e – embora prefira Fitzgerald – bisneta de Ernest. Capa de revistas e rosto de campanhas da Gucci, Valentino e Paco Rabanne, a exuberante americana ganhou seu primeiro papel no cinema como protagonista do filme independente Uma Estranha Amizade.

O longa explora a inesperada amizade entre uma jovem de 21 anos e uma senhora viúva sob o sol brumoso de San Fernando Valley, na Califórnia. Um pouco sobre relacionamento, um pouco sobre solidão, é etéreo, sensível, por vezes provocativo, e muito genuíno. Genuína também é a interpretação de Hemingway, que, no papel de Jane, esbanja naturalidade, criando um elo de identificação com o espectador sem nunca soar forçada. Tarefa difícil em se tratando de uma personagem cuja profissão não é exatamente respeitável – ela ganha a vida trabalhando em filmes adultos.

Dree garante que não vai abrir mão de se manter ativa tanto como atriz quanto como modelo. Com formação shakespeariana pela Royal Academy of Dramatic Art, de Londres, ela é exigente na escolha dos papéis. Entre seus futuros projetos no cinema está o próximo filme do diretor Noah Baumbach, em que vai atuar ao lado de Naomi Watts e Amanda Seyfried. Com trabalhos como o adorável Uma Estranha Amizade, ela tem conseguido aos poucos se livrar do peso das expectativas para fazer um nome para si. Olho nela!

Assine Harper’s Bazaar