Família Real desembarca no Canadá; Kate veste Jenny Packham - foto: gettyimages
Família Real desembarca no Canadá; Kate veste Jenny Packham – foto: gettyimages

Nesse sábado (24.09) começa o tour da família real britânica pelo Canadá . O duque e a duquesa de Cambridge desembarcaram junto com seus filhos, o príncipe George e princesa Charlotte, na cidade de Victoria, onde ficarão hospedados na residência oficial do governo canadense durante toda a viagem. Segundo a programação oficial, logo após o avião aterrissar, eles fazem uma pequena parada e, em pouco tempo, partem para um encontro no Parlamento, cumprindo assim o primeiro de muitos compromissos. Por lá eles prestarão homenagem aos veteranos canadenses envolvidos no conflito no Afeganistão e darão discursos. Para finalizar o dia, Kate Middleton e William retornarão à residência oficial, onde terão encontro com líderes canadenses.

No domingo (25.09), o duque e a duquesa pegam um voo para Vancouver de hidroavião. Essa é a maneira mais rápida de se viajar entre as duas cidades e é um grande símbolo do país. Eles passam o dia por lá conhecendo instituições de caridade, além de visitarem o grupo de serviço de imigração.

Na manhã de segunda-feira (26.09), a dupla real iria viajar para Great Bear Rainforest, a maior floresta temperada do mundo, localizada na costa central da Columbia Britânica, mas o tour foi cancelado por causa do mau tempo. Logo depois, os planos seguem sem nenhuma alteração, eles irão para Bella Bella, onde realizarão um tour aéreo antes de serem recebidos pela comunidade Heiltsuk First Nations. De noite, o casal retorna para Victoria, onde participam de um jantar na residência oficial do governo.

Na terça-feira (27.09) Kate e Will irão de Victoria para Kelowna, no Okanagan Valley, onde conhecerão estudantes da Universidade da Columbia Britânica, e assistirão a algumas atividades universitárias. Depois voarão para Whitehorse, em Yukon, onde vão conhecer alguns jovens, militares e assistirão uma performance no Cetro Cultural Kwanlin Dün. Será por lá mesmo que vão passar a noite.

Já na quarta-feira (28.09) o casal conhecerá melhor Yukon: eles vão visitar o museu MacBride, onde conhecerão a história de um dos três territórios federais dos Canadá, e depois serão convidados de honra em uma festa perto da Main Street, em Whitehorse. Por fim, seguirão para visitar a pequena cidade Carcross e a montanha Montana.

Com certeza veremos o príncipe George e a princesa Charlotte na quinta-feira (29.09), pois nesse dia haverá uma festa infantil com um grupo de famílias de militares na casa na residência oficial do governo canadense, em Victoria. O resto do dia será dedicado ao lazer.

No penúltimo dia do tour, sexta-feira (30.09), os monarcas terão o privilégio de conhecer Haida Gwaii, arquipélago no extremo norte da costa da Columbia Britânica. Lá eles vão poder passar um tempo na praia, passear de canoa, conhecer o hospital local e mais.

Por fim, o último dia do tour, sábado (01.10), Kate e Will vão conhecer alguns centros de caridade, e, para finalizar, embarcam de volta para casa. Em nossa galleria, você confere os looks usados por Kate Middleton durante toda a programação!