Poltrona com tecido de veludo e estampa de tacos - Foto: divulgação
Poltrona com tecido de veludo e estampa de tacos – Foto: divulgação

Por Matheus Evangelista, do SiteRG

Felipe Morozini, artista de mão cheia, foi o responsável por toda cenografia da última edição do Fashion Rio, está com uma novidade quente: vai lançar na próxima semana sua primeira coleção de móveis.

A Estar Móveis apresenta na próxima terça-feira (03.12), com exclusividade, a coleção de estofados da parceria entre Morozini, além da nova marca de design Surface Project, dos criativos André Carvalhal e Gabriel Oliveira.

Outra cadeira com tecido que parece uma madeira - Foto: divulgação
Outra cadeira com tecido que parece uma madeira – Foto: divulgação

Morozini assina poltronas e um sofá, todos com estampas nada convencionais. “Imagine uma madeira. Agora a imagine em veludo, bem macio. Imagine o concreto. Agora o imagine de veludo. Parece mentira, mas é tecido fotográfico”, explica o artista.

Alguns dos móveis que ganharam tecidos estampados. Tudo foi fotografado no Minhocão, no centro de São Paulo - Foto: divulgação
Alguns dos móveis que ganharam tecidos estampados. Tudo foi fotografado no Minhocão, no centro de São Paulo – Foto: divulgação

Todas as 12 estampas foram produzidas pela JRJ Tecidos e, além do concreto e da madeira, é possível encontrar imagens de gramados, pastilhas, mar e muitos outros. Nossos must haves? O pufe com a estampa ‘capim santo’ e a poltrona revestida de tacos de madeira.

O lançamento acontece com um momento lúdico em plena Alameda Gabriel Monteiro da Silva – um piquenique de tapiocas, das 11h às 16h. RSVP já!