Atum do restaurante Beato/Foto: Tadeu Brunelli

A agitada rua dos Pinheiros acaba de ganhar mais um restaurante, o Beato. Idealizado pelos sócios Bruno Ventre, Leonardo Ventre e Stefano Martins; o espaço traz o clima intimista de uma reunião em casa, entre amigos. O projeto do arquiteto Osvaldo Tenório mescla paredes rústicas com móveis modernos e objetos garimpados, criando um clima  aconchegante. Uma curiosidade da decoração é uma vela logo na entrada, que fica acesa sempre que a cozinha estiver funcionando em alusão ao nome da casa – que vem do italiano e pode ser traduzida como abençoado, bem-aventurado.

Já a cozinha é comandada pelo chef Thiago Miguel que, entre os clássicos, desenvolveu criações exclusivas para a casa. Entre os destaques estão o Steak tartar de cordeiro; a Salada beato, que combina mix de folhas, presunto cru, pesto de tomate, compota de maçã, pupunha grelhada, cogumelo eryngui cru e lascas de parmesão; o Filé Alto, servido com crosta de cogumelos e purê de batata; e o atum, levemente selado com risoto crítico, chips de figo e flor de sal defumado.

Para finalizar, entre as opções de sobremesa estão o Mil Folhas, preparado com chocolate branco e manga caramelizada; e a Cocote Belle Helene, cumbuca de pêra com bolo de chocolate e mel orgânico. 

Bazaar recomenda!

Beato
Rua dos Pinheiros, 174 – Pinheiros – SP
(11) 2538-8105