Arquivo Harper’s Bazaar

Outubro Rosa é mês de combate ao câncer de mama, e diversas marcas e empresas prestam sua homenagem à causa com ações sociais. Veja um compilado de Bazaar sobre o tema:

Blink Lab

Blink Lab – Foto: Divulgação

Em parceria com o Instituto Protea, a Blink Lab trabalha com o seu “Nécessaire Rosa”. Nesta ação, 100% do lucro obtido com as vendas do nécessaire revertido para o instituto, que apoia a cura do câncer de mama. Além disso, será oferecido 20% de desconto nos produtos que possuem o laço do Outubro Rosa.

Charth

Charth – Foto: Divulgação

A Charth reverte 100% das vendas de suas t-shirts selecionadas na cor rosa em prol do combate ao câncer de mama, com foco na instituição Pró-Curar-Se, que atua efetivamente na prevenção e apoio às pessoas que passam pelo tratamento.

Naiak

A Naiak, marca brasileira de produtos nutracêuticos, alimentos funcionais e cosméticos direcionados à beleza e ao bem-estar, promove a Beauty Week na semana do dia 18 de outubro para discutir assuntos relacionados ao Outubro Rosa. Serão apresentadas de segunda a quinta-feira no Instagram @naiak, lives que abordam o tema, além de descontos nos produtos e sorteios. 5% do faturamento do site da Naiak durante todo o mês será doado ao Instituto Protea.

Skelt

Skelt – Foto: Divulgação

A Skelt Cosmetics está destinando parte do lucro de suas vendas via e-commerce para instituições sociais como Associação Rapunzel Solidária, a Américas Amigas, e a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.

EVino

O e-commerce Evino apresenta a campanha Seja Mais Rosé, com o objetivo de somar ao combate da doença. A cada garrafa vendida, a empresa doará R$ 5 para a ONG Américas Amigas.

Liebe Lingerie

A Liebe Lingerie doa 10% do total arrecadado com as vendas de alguns produtos selecionados durante o mês de outubro para o Instituto Protea.

Anantara Spa São Paulo

o Anantara Spa São Paulo apoia o Banco de Lenços Flavia Flores, unidade de ação do Instituto Quimioterapia e Beleza que se dedica ao atendimento de mulheres em tratamento de câncer. Durante todo o mês, o spa reverterá à instituição parceira 10% do valor arrecadado nas massagens Balinesas.

Grand Cru + Lolita Hannud

A importadora e distribuidora de vinhos, Grand Cru se uniu à estilista Lolita Hannud para o desenvolvimento de uma bag exclusiva para vinhos feita através do reaproveitamento dos tecidos da marca. Durante a campanha ‘Outubro Rosé’, parte das vendas de 30 rosés selecionados será destinado ao Instituto Protea – ONG que oferece tratamento gratuito às mulheres com câncer de mama em situação de vulnerabilidade social desde 2018. Esses rótulos terão 20% de desconto, tanto nas lojas, como nos canais digitais, além de na compra de três vinhos rosés ganhar a bag exclusiva Lolitta + Grand Cru feita através do projeto social da estilista Lolitta+.

Free Free + Dzarm

Free Free + Dzarm – Foto: Divulgação

A Free Free e a Dzarm se uniram em prol do Outubro Rosa e, juntas, criaram uma coleção de roupas que tem como lema “A Nossa Liberdade é Pink”. Com estampas divertidas e mensagens cheias de significado, a collab busca trazer força e inspiração para as mulheres, celebrando seu poder e ressignificando a cor rosa. O projeto doará 100 consultas médicas para o Horas da Vida e, com o apoio do laboratório Femme, realizará doações de mamografias, reforçando a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama.

Marcos Proença Cabelereiros

O salão de Marcos Proença realiza este mês sete ações para incentivar doações para o Instituo Protea. Veja:

1. Doações a partir de R$250,00 serão presenteadas com o serviço de hidratação e finalização com nossos profissionais;
2. Marcas que estarão presentes no salão doarão 20% do lucro para o Instituto Protea;
3. Clientes que doarem mais de 15 cm de cabelo ganharão uma hidratação;
4. A maior doação será presenteada com um quadro da artista Thais Helena;
5. A segunda maior doação será presenteada com uma pulseira Chain da joalheria Jack Vartanian;
6. A terceira maior doação será presenteada com uma cesta supresa da Tania Bulhões;
7. As cinco maiores doações serão presenteadas com um corte de cabelo com o Pro, que poderá ser utilizado a partir de
janeiro de 2022.

Amanary SP

o Grand Hyatt São Paulo se juntou a causa do Outubro Rosa e apresenta uma campanha especial no SPA Amanary SP, revertendo 10% do valor da massagem Rosas do Amor para o Instituto Amor em Mechas, que fornece perucas às mulheres em tratamento quimioterápico ou com alopecia.