Em meados dos anos 90, nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa, criado com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Deste então, esta data é celebrada anualmente, para compartilhar informações sobre a doença, promover a conscientização e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e contribuir para a redução da mortalidade.

Neste ano, diversas marcas estão engajadas com campanhas e ações especiais, entre elas a Tufi Duek e a Dimy.

Adriana Felix - Foto: Leo Faria
Adriana Felix – Foto: Leo Faria

A Tufi Duek arma a quarta edição do Think Pink: evento que celebra o Outubro Rosa, só que dessa vez, em parceria com a Clinique. A grife convidou mulheres portadoras do câncer de mama, e algumas que já tiveram a doença. Nomes como Laura Wie e Kiki Romero, para serem fotografadas. As fotos, com beleza assinada pela Clinique, foram clicadas pelo badalado Leo Faria, e serão exibidas no dia 10.10, numa exposição no espaço da Tufi Duek da Oscar Freire.  Além da exposição, a marca desenvolveu uma camiseta com preço de R$130,00, na qual o valor integral da venda durante o mês de outubro será revertida em doação de exames de mamografia oferecidos pelo instituto UNACCAM.  No total das edições já foram doados 1500 exames.

Play now! Confira com exclusividade o vídeo da campanha:

             

Ainda na onda das camisetas, a Dimy também desenvolveu um modelo, a Fight for Life. A peça será vendida durante o mês e 50% do valor do lucro total de vendas será doado para a rede feminina de combate ao câncer de São João Batista – SC.

Dimy - R$124,90
Dimy – R$124,90