Tufi Duek + Scarf.Me – Foto: Gui Paganini/Divulgação

Outubro Rosa é o mês de campanha contra o câncer de mama. Diversas marcas nacionais apoiam a iniciativa com venda beneficente de produtos. Veja abaixo alguns destaques:

Tufi Duek + Scarf.Me

Tufi Duek + Scarf.Me – Foto: Gui Paganini/Divulgação

Em apoio ao movimento de conscientização do Outubro Rosa, as marcas Tufi Duek e Scarf.Me se uniram na campanha Feeling Pink para produzir uma tiragem limitada e muito especial de 100 lenços. A cada uma das peças vendidas, uma mamografia será doada à ONG UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama). Cada lenço custa R$ 250 e está à venda nas lojas de ambas as grifes.

A campanha é do diretor criativo Marcio Mota, protagonizada por Isabeli Fontana, que abriu mão de seu cachê para dar força à ação e mobilizar as mulheres de todo o País para a importância da prevenção e do autoexame. As fotos são de Gui Paganini e o styling leva a assinatura de Flavia Lafer.

Leilão virtual na NK

Obra de Karen Dolores – Foto: Divulgação

Para celebrar o final do mês do Outubro Rosa a NK realizará um leilão virtual de 22.10 a 25.10, em parceria com o Roupartilhar. São 11 obras da artista Karen Dolores, que usa o corpo como lugar de protesto, objeto de expressão e metáfora da sociedade. As obras estarão em exposição virtual no site do Roupartilhar com lance mínimo de R$ 800 – 100% do lucro será revertido para o Instituto Protea, que tem como missão oferecer tratamento digno, com qualidade e de forma ágil para mulheres de baixa renda após diagnóstico do câncer de mama.

Cabelegria

Foto: Reprodução/Instagram/@giovannaantonelli

A Cabelegria, ONG que confecciona e doa gratuitamente perucas para crianças e mulheres com câncer, reliza bazar com roupas e acessórios de celebs como Suzana Vieira, Luciano Huck, Vera Viel, Sophia Abrahão, Simone e a madrinha da ONG, Giovanna Antonelli, entre outros, com vendas que serão 100% revertida para a ONG. Visite a loja virtual.

Luciana Yasmim

Foto: Divulgação

A joalheria Luciana Yasmim lança a campanha “Todo Mês é Outono Rosa”, na qual 100% do lucro das vendas do anel “Trio” será revertido para o Instituto Protea. A joia “Trio” é constituída por um trançado delicado de três fios de ouro representando força, fé e relacionamentos; e duas pedras arredondadas de quartzo rosa que é um cristal conhecido pelas propriedades diretamente ligadas ao coração, à cura emocional e ao amor próprio. O Instituto Protea nasceu em 2018 com a missão de promover o acesso de pacientes de câncer de mama de baixa renda a um tratamento com qualidade.

Liebe Lingerie

Foto: Reprodução/Instagram/@liebelingerie

A Liebe Lingerie adere ao Outubro Rosa e lança campanha que destina 10% do valor das vendas de peças selecionadas para o Instituto Protea, que proporciona tratamento de câncer de mama à mulheres de baixa renda.

Yuool

Foto: Reprodução/Instagram/@yuoolbrasil

Para contribuir com a Afesu (afesuoficial), que capacita mulheres promovendo sua qualificação e inserção no mercado de trabalho, a Yuool doou um valor inicial já importante, mas para ajudar ainda mais, a cada par do tênis Yuool Rosa vendido durante o mês de outubro, serão doados R$50 para a ONG. Em comemoração, a marca reuniu um time de 20 mulheres, que fotografaram uma campanha exclusiva em prol dessa parceria do bem – entre elas Stelinha Jacintho, Cris Tamer, Isabella Fiorentino e Andrea Bartelle.

Evino

Foto: evino.com.br

A Evino, e-commerce nacional de vinhos, se junta mais uma vez ao movimento Outubro Rosa e lança a campanha “Seja Mais Rosé”, para ajudar na luta pela prevenção e combate da doença. A empresa doará R$ 5 a cada garrafa de rosé vendida para ONG Américas Amigas.

Dudalina

Foto: reprodução/Instagram/@dudalina

A Dudalina convidou cinco mulheres para fazerem parte do projeto “Ame-se”, que tem como objetivo compartilhar conhecimento para o combate ao câncer de mama. As protagonistas são Valeria Baccarat, fundadora do Instituto Arte de Viver Bem; Mônica Orcioli, diretora executiva e reitora na Ânima Educação – Universidade São Judas; Rita Atrib, chef e banqueteira que comanda o Buffet Petit Comitê; Tânia Otranto, CMO da MktMix; e Milena Satyro, fundadora da Única Design. Elas compartilharam suas jornadas em depoimentos inesquecíveis.

Além da comunicação especial e tags em produtos para auxiliar as mulheres no autoexame, a marca, em conjunto com a equipe do shooting, doará os cachês da produção, no valor simbólico de R$ 10.000, para o Instituto Arte de Viver Bem, ONG de combate ao câncer de mama. A Dudalina também doará R$ 10,00 a cada peça vendida da cápsula “Outubro Rosa” para o Hospital do Amor, de Barretos.

Under Armour

Foto: Reprodução/Instagram/@underarmouroficial

Atrelada ao lançamento do UA Infinity Bra, top desenvolvido a partir de estudos sobre a física do seio feminino no Human Performance Center que sinalizavam que 80% das mulheres estão usando o sutiã ou top errados na hora do esporte, a Under Armour firma parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) doando R$10 de cada unidade vendida da peça durante o mês de outubro para a instituição.

Grand Cru

Vinhos da linha Chateau de Berne – Foto: Divulgação

Na quarta edição da campanha Outubro Rosé, a importadora Grand Cru lança a sua campanha em apoio ao Outubro Rosa – mais uma vez com a Fundação Laço Rosa, instituição sem fins lucrativos que auxilia no combate e estimula a prevenção ao câncer de mama. Parte das vendas de vinhos rosés, tanto nas lojas próprias como nas franquias e no e-commerce da Grand Cru, será destinada à fundação.

Emy Perfumaria e Léo Cosméticos

De 13 a 31 de outubro, a Emy Perfumaria e a Léo Cosméticos deixam a concorrência de lado e se unem em prol da autoestima das pacientes oncológica com a campanha “Juntos Outubro Rosa”. Para isso, a Emy Perfumaria e Léo cosméticos terão postos de arrecadação de cabelos. No dia 31 de outubro, as lojas participantes vão disponibilizar técnicos para atender quem quiser cortar os fios na hora, e sem custo algum. Acesse juntosoutubrorosa.com.br para informações sobre os endereços.

Lemon Basics

A Lemon Basics lança ação de apoio ao Outubro Rosa: até o dia 31 de outubro, a label doará 10% da venda dos produtos na cor rosa fuchsia para o Instituto Protea. O instituto possui como missão proporcionar o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda. As peças estão disponíveis no e-commerce da marca.

Haoma

A marca de chocolate saudáveis Haoma preparou uma ativação: a cada venda do bombom Amorino realizadas em seu quiosque no Shopping Iguatemi, e-commerce ou delivery em São Paulo, 5% do lucro revertido para o Instituto Protea do Câncer.

Skelt

A marca de autobronzeadores Skelt Cosmetics reverte parte do lucro de todas as vendas via e-commerce para instituições sociais que ajudam no tratamento de mulheres com câncer mama, entre elas Américas Amigas, Rapunzel Solidária e Instituto Dr. Arnaldo.

Dolps

A Dolps, marca paulista do segmento de festa, se une à ONG Américas Amigas neste Outubro Rosa. Os robes da marca terão 50% do seu valor revertidos para a entidade. Eles podem ser encontrados tanto na loja física localizada em Moema quanto no site da marca0. Para tornar as peças ainda mais especiais, elas poderão ser personalizadas com as iniciais das clientes sem nenhum custo adicional.

Jogê

Especializada em moda íntima feminina, a Jogê atende mulheres mastectomizadas sem reconstrução mamária e faz casulos em sutiãs para que próteses externas possam ser acopladas, mantendo a simetria visual e proporcionando melhora na autoestima. Intitulada de “Todo mês tem que ser Outubro Rosa – Não espere outubro para cuidar de você”, a ação visa conscientizar sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

A ação é válida durante todo o ano e em todas as lojas da label. O sutiã não precisa ser Jogê e a cliente não precisa ser consumidora da marca, basta levar a peça e solicitar o atendimento. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato pelo Instagram @jogelingerie para ser informada da unidade mais próxima.

Charth

A Charth apresenta ação de apoio ao Outubro Rosa. Durante todo o mês, 100% do lucro das vendas de moletons selecionados será revertido para a Instituição Pró-Curar-Se, em prol do tratamento do câncer de mama. As peças estão disponíveis no e-commerce da marca.

ViaLaser

A ViaLaser, rede de clínicas de depilação, lança ação promocional para o Outubro Rosa 2020. Na compra de qualquer pacote de depilação, a primeira parcela custa R$ 30, e esse valor será destinado a uma instituição especializada no tratamento do câncer de mama. Além disso, o público poderá ajudar a rede a escolher a instituição beneficiada através de uma enquete em suas redes sociais.

Americanas + Ame

A Americanas e a Ame reforçam seu apoio anual à campanha Outubro Rosa, pela conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama. Até o dia 31 deste mês, na compra de sutiãs modelo nadador e mastectomia da marca Love Secret disponíveis somente nas lojas físicas da Americanas, os clientes que comprarem com Ame ganham 20% de cashback (parte do dinheiro de volta na conta Ame) e mais 20% serão doados para a Fundação Laço Rosa.

Tatiana Loureiro

Foto: Divulgação

Tatiana Loureiro arma ação social para ressignificar a autoestima e a força feminina neste Outubro Rosa. A designer apoia a campanha Pense Rosa, da ONG Orienta a Vida, criada para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce para a prevenção do câncer de mama. A cada compra realizada neste mês no canal @tatianaloureirostore no Instagram, a consumidora recebe uma pulseira que reforça o compromisso de apoio. A cada 12 pulseiras, uma mamografia é doada para uma mulher.