Não foram só as criações de estilistas renomados que encantaram os fashionistas nesta temporada de moda de verão 2019. Os cenários roubaram, literalmente, a cena. E é claro, um bom fundo enriquece ainda mais a passarela. Depois de semanas falando apenas sobre moda, este é o momento em que a Bazaar separa os 10 cenários mais incríveis apresentados nas últimas semanas. Veja a seguir:
Karl Lagerfeld sempre impressiona com suas montagens no Grand Palais para cada desfile da Chanel. Depois de supermercado, cachoeira e floresta, chegou a vez da praia. Com direito a areia, paisagem litorânea e sim, ondas. As modelos caminharam descalças pela beira da praia, encantando os fashionistas.
Na vibe tecnológica, a Balenciaga fez da passarela uma obra de arte. Os telões, que iam do chão ao teto, mostravam diferentes grafismos a cada momento.
Raf Simons se inspirou no filme “Jaws” (“Tubarão”), de Steven Spielberg, para criar a coleção de verão 2019 da Calvin Klein. E nada mais lógico do que usar o mar como fundo. Os telões mostravam o fundo do mar, que se mexia conforme sua dança diária.
Um dinossauro ou um pássaro gigante? O que importa é que a Coach construiu um cenário incrível para sua temporada de verão. Como um playground abandonado, a areia e a vibe do deserto despertaram a curiosidade do público.
A Hermès, sempre chique e elegante, também fez as modelos caminharem pela areia. O painel em branco iluminou e deixou ainda mais clean o cenário, que foi palco de uma coleção impecável apresentada na hípica de Paris.
Futurista, a Louis Vuitton usou luzes de led como fundo do desfile, realizado dentro da pirâmide do museu do Louvre, em Paris. Conforme as modelos caminhavam, o detalhe fazia efeitos luminosos que enriqueciam ainda mais as peças do desfile.
A Miu Miu, com sua cara jovem, usou as letras da própria label para decorar a passarela. De todos os tamanhos, a marca conseguiu criar um grafismo único para sua apresentação.
Virgil Abloah construiu uma pista de corrida, com direito a cronômetro para apresentar o verão 2019 da Off-White. Com quatro faixas, as modelos revezavam por onde andavam, adicionando movimento e informação ao desfile.
Como de costume, Stella McCartney fez seu desfile em uma das salas da Opéra Garnier em Paris. No melhor estilo barroco, lustres, arabescos e o mix de madeiras enriquecerem o desfile.
Com toda sua vibe artística, Vivianne Westwood construiu obras de arte em papel para decorar a passarela de verão 2019. As obras fizeram o desfile único e a cara da inglesa.
Leia mais:
10 coisas que amamos do verão 2019 da Chanel
10 coisas que amamos do verão 2019 da Stella McCartney
10 coisas que amamos do verão 2019 da Givenchy