“O próximo ano será uma surpresa para mim”, afirma Grazi Massafera sobre futuro profissional
Look total C&A “Além dos Mares – Alter do Chão” – Foto: Bruna Castanheira (Group Art)

Por Patricia Carta

Depois de quase dois anos de máscaras que nos fizeram respirar apertado, a eficácia das vacinas promete um 2022 com ar entrando mais forte nos pulmões. Temos, sim, motivos para comemorar. Mais um ano que acaba, um ciclo que começa. Hora de tirar do guarda-roupa as peças cheias de brilho.

Sabe aquele desejo por looks extravagantes, recheados de dourados e prateados, que tanto represamos? Já podemos extravasar na reabertura – como você lê em nossa “Macrotendência”.

Grazi Massafera veste Isabel Marant- Foto: Bruna Castanheira (Group Art)

Momento perfeito também para aderir à trend do make bold: é a volta da beleza colorida, dos apliques, do glitter, dos lábios exagerados. Sim, todo mundo quer ir em direção à luz.

A moda pede ainda a volta do bater pernas por aí atrás de achados, e marcas já investem no retorno das lojas de rua, como nos conta Camila Salek, em “Em Foco”: um brinde à nova turma de estilistas da Matheus Grou, que você conhece em “Estilo”. Cheers também aos 30 anos de Lenny e aos 15 de Lilly Sarti, na mesma seção.

Bianca Andres usa vestido Dolce & Gabbana e brinco Hector Albertazzi – Foto: Adriano Damas, com edição de moda de Rodrigo Yaegashi, beleza de everson Rocha com produtos Boca Rosa Beauty (Payot) e Boca Rosa Hair (Cadiveu), produção de moda de Larissa Romano, produção executiva de Bruno Uchoa, assistência de fotografia de Franck Willian e Victor Gomes, assistência de beleza de Áurea Gomes e assistência de produção de Laura Cavalcante

Fechamos a última edição de 2021 com uma moda glam, como se vê nos looks das coleções internacionais e uma pegada sexy, mais explícita, nos ensaios de capas com a atriz Grazi Massafera e com a superinfluenciadora e empresária Bianca Andrade, a Boca Rosa.

Joias poderosas completam o combo das celebrações em grande estilo. Veja nos editoriais de alta joalheria da Gucci e da Bvlgari. Inspire-se ainda no lifestyle exuberante e nada comum da artista plástica Daniela Busarello, em Paris, em “Fashionable Life”.

Anita Pozzo veste Celine – Foto: Mathieu Rainaud

Há espaço também, é claro, para a nossa fé mística bem brasileira, revelada no melhor estilo baiano de Agnes Nunes, toda de branco, vestindo Dolce & Gabbana nas ruas históricas de Salvador. Vibe que resume o nosso desejo de um mundo melhor. Axé e que venha 2022!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Harper’s Bazaar Brasil (@bazaarbr)