Sabrina Sato usa body e calça Skazu, ear cuff Bvlgari e tênis Reserva – Foto: Lufré, com com direção criativa de Camila Bossolan, styling de Patricia Zuffa, beleza de Krisna Carvalho, produção executiva de Bruno Uchoa, set design de Jean Labanca, produção de moda de Leopoldo Mendonça e Amanda Collatto, assistência de beleza de Arthur Lordelo, Assistente de fotografia de Cassiano Lopes camareira Vilma de Alcântara e tratamento do imagem Telha Criativa

Por Patricia Carta

Como reunir três temas relevantes em uma única edição? Semear o futuro, homenagear as mães e ainda abraçar o tema recorrente da edição de maio, no mundo todo, o nosso Incrível em Qualquer Idade. Quem seria mais incrível que a Sabrina Sato? Nossa cover girl reúne tudo isso. É mãe de Zoe, nossa capa de Bazaar Kids (que você recebe junto com a revista), e aos 40 anos feitos neste ano, pensa em ter mais filhos e até adotar. Semeia a plantinha do bom humor por onde passa e quer colher um mundo melhor e mais justo para os seus e para quem está à sua volta.

Assim como ela, várias mulheres incríveis vivem o agora pensando em um futuro melhor. À frente do movimento Black Money, Nina Silva, personagem da seção At Work, rega a conta-gotas a inclusão de empreendedores negros e muito mais. Semear o futuro também é o tema de Feature. Traz meninas da geração Z tocando iniciativas concretas, sem pressa nem furor, para mudar o planeta.

A modelo Anita Pozzo veste Dior – Foto: Mehdi Sef, com styling de Sarah Cazeneuve, maquiagem de Eny Whitehead, cabelo de Shujei Nishimura e direção de casting de Sebastien Hernandez Bertrand

Vamos consertar o mundo, aliás, é o convite de Maria Grazia Chiuri que trouxe o empoderamento feminino e o tema da diversidade à Dior. Em entrevista exclusiva, ela nos conta que quem sopra em seu ouvido é a filha Rachele, típica representante da geração Z. Sorte a nossa! Delicie-se com o editorial de alta-costura da maison que acompanha a entrevista.

Como há espaço para todas, muitas mulheres incríveis de várias gerações recheiam esta edição. Renata Figueiredo, da TIG, abre sua casa em Trancoso e fala da redescoberta da natureza. Assim como Maria Luiza Jobim, que repete com a pequena Antônia a infância no mato, na serra fluminense, que desfrutou ao lado do pai famoso. Uma linda história que está em Escape.

Fomos ainda ao México ouvir cinco inspirações que falam de seus desejos e escolhas em editorial com joias de Dolce & Gabanna. Há também uma justa e linda homenagem a Elsa Peretti, à frente do seu tempo, criadora de joias icônicas como a Bone Cuff, da Tiffany – e que nos deixou em março, aos 80 anos, muito bem vividos.

Para completar, o renascimento psicodélico invadiu as nossas vidas – em meio à maior crise de saúde mental da história, a moda embarca na onda transcendental contra o baixo astral e alucionógenos podem até virar matéria-prima fashion. Eles estão sendo testados também para dar conta da epidemia de tristeza imposta pela Covid-19, prestes a eclodir, e já têm bons resultados no tratamento de depressão, ansiedade e stress pós-traumático. Que a era de Aquário e o resgate do hino hippie paz e amor, nos tragam dias melhores.

Baixe a edição na Apple Store
Baixe a edição no Google Play